quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Cristiano Borges
A venda de veículos, peças de automóveis, motocicletas, partes e peças teve um aumento de 10,1% em Goiás, quando comparado os primeiros meses de janeiro de 2024 e o mesmo mês de 2023.
Segundo a Agência Cora de Notícias, com o resultado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), o estado acumula uma sexta alta seguida com uma variação de 12% em 12 meses.
Também foi medido o volume de vendas no comércio de bens não-duráveis e semi-duráveis (4%) e materiais de construção. O atacado especializado em produtos alimentícios, bebidas e fumo (10,7%), também registraram alta.
A pesquisa também notou o aumento na atividade de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos (7,6%).
“O comércio permanece sendo um dos pilares da nossa economia e continua a avançar, o que beneficia a população goiana como um todo e nos incentiva a trabalhar ainda mais por nosso estado”, celebra o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.