terça-feira, 02 de setembro de 2025
Apesar da chuva na última semana, calor e baixa umidade não foram embora
Foto: Reprodução
Na última semana, tivemos uma mudança repentina no clima em Rio Verde e em toda região sudoeste do estado, com alguns registros de chuvas na região. Em Rio Verde, o volume não ultrapassou 2,6 milímetros de acordo com o climatologista Gilmar Oliveira.
Mesmo em baixo volume, a chuva ajudou bastante a amenizar os riscos de incêndios em vegetações e a controlar a umidade relativa do ar, entretanto, as precipitações foram isoladas e curtas, não firmando na região.
Com a ausência de chuva, o clima voltou a esquentar e a previsão para os próximos dias é de calor extremo e baixa umidade, aumentando novamente o risco de incêndios florestais e potencializando os riscos à saúde. De acordo com o especialista, não há previsão de chuva para os próximos dias e a temperatura em Rio Verde deve chegar a 35ºC de máxima. O profissional ainda reforça a importância de uma boa hidratação e os cuidados com a saúde, principalmente evitar se expor ao sol em horários mais quentes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.