domingo, 01 de novembro de 2026
Foto: Prefeitura de Rio Verde
A Prefeitura de Rio Verde reforça que segue atuando de forma constante para manter a cidade limpa e organizada. No entanto, a falta de manutenção em diversos lotes baldios tem gerado preocupação e acendido o alerta da gestão municipal.
De acordo com o município, a responsabilidade pela limpeza, capina e conservação de terrenos baldios é exclusivamente do proprietário. Todos os anos, a Prefeitura publica editais notificando os donos de imóveis para que mantenham as áreas limpas, evitando riscos à saúde pública, como a proliferação de escorpiões, caramujos e outros animais peçonhentos.
Após a notificação, o proprietário tem, em média, o prazo de 10 dias para realizar a limpeza do lote. Caso a determinação não seja cumprida, a Prefeitura pode executar a limpeza de forma compulsória. Nesses casos, o custo do serviço é cobrado do dono do imóvel, além da aplicação de multa no valor de R$ 326,02.
A administração municipal também orienta que a população denuncie terrenos que estejam com mato alto, entulho ou sucata, representando risco à saúde e à segurança.
As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:
📞 Fiscalização de Posturas: 162 ou (64) 3602-8656
🌐 Site oficial: rioverde.go.gov.br
A Prefeitura destaca que a colaboração dos proprietários e da comunidade é fundamental para manter Rio Verde limpa, segura e livre de focos de doenças.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
31/10/2026
Parque Nacional das Emas, em Goiás, tem cupinzeiros que brilham no escuro com as primeiras chuvas
No Parque Nacional das Emas, em Goiás, milhares de pequenas luzes verdes surgem nos cupinzeiros durante a noite, em um fenômeno de bioluminescência que costuma acontecer entre outubro e novembro. A reportagem explica o motivo do brilho e como ele ajuda a sobrevivência dos insetos.
30/10/2026
Número 55 de Caiado aparece entre os mais digitados em votos anulados no 2º turno
Levantamento do Registro Digital do Voto aponta que a sequência 55 foi a oitava mais digitada em votos anulados no 2º turno em todo o país. Em Goiás, o código ficou em quinto lugar no ranking estadual.