quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Foto: Prefeitura de Rio Verde
A Prefeitura de Rio Verde reforça que segue atuando de forma constante para manter a cidade limpa e organizada. No entanto, a falta de manutenção em diversos lotes baldios tem gerado preocupação e acendido o alerta da gestão municipal.
De acordo com o município, a responsabilidade pela limpeza, capina e conservação de terrenos baldios é exclusivamente do proprietário. Todos os anos, a Prefeitura publica editais notificando os donos de imóveis para que mantenham as áreas limpas, evitando riscos à saúde pública, como a proliferação de escorpiões, caramujos e outros animais peçonhentos.
Após a notificação, o proprietário tem, em média, o prazo de 10 dias para realizar a limpeza do lote. Caso a determinação não seja cumprida, a Prefeitura pode executar a limpeza de forma compulsória. Nesses casos, o custo do serviço é cobrado do dono do imóvel, além da aplicação de multa no valor de R$ 326,02.
A administração municipal também orienta que a população denuncie terrenos que estejam com mato alto, entulho ou sucata, representando risco à saúde e à segurança.
As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:
📞 Fiscalização de Posturas: 162 ou (64) 3602-8656
🌐 Site oficial: rioverde.go.gov.br
A Prefeitura destaca que a colaboração dos proprietários e da comunidade é fundamental para manter Rio Verde limpa, segura e livre de focos de doenças.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.