quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Em Rio Verde, nessa terça feira (23) foram abordados dois veículos de carga com cabine estendida instalada na frente da carroçaria para transporte de trabalhadores. Esses veículos são utilizados por empresas que necessitam transportar cargas ou entulhos e também transportar trabalhadores para prestar os serviços.
No entanto na abordagem foram encontradas várias irregularidades sendo a mais grave o fato da cabine na qual os trabalhadores estavam sendo transportados estar sem as mínimas condições de segurança, estava com cintos de segurança com defeito, os bancos soltos do assoalho, buracos no assoalho tampados por sacos de linho, janelas sem vidros e os trabalhadores não estavam utilizando o cinto de segurança, em um dos veículos foi encontrado na cabine junto dos passageiros um toco de madeira solto com risco de causar ferimentos até mesmo em uma frenagem brusca, e que em caso de acidente potencializaria o risco de lesões.
Além do transporte irregular de trabalhadores os veículos estavam com outras irregularidades de trânsito, como pneus em mau estado de conservação, carga mal estivada saindo além dos limites do veiculo e escadas com pontas perfurantes projetando-se na traseira dos veículos, a carga que era composta de entulhos proveniente de poda de árvores estava presa por lona que era amarrada à carroçaria com fitas de borracha de pneus velhos e outros equipamentos obrigatórios defeituosos.
Os veículos fiscalizados pertencem a uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Rio Verde, e essa já é a terceira vez em menos de dois meses que veículos da empresa são flagrados em situação semelhante. Os veículos foram apreendidos e somente serão liberados após serem sanadas as irregularidades.
Foram aplicadas 11 multas para os dois veículos totalizando um valor aproximado de R$ 2200.
— Jornal Somos (@JornalSomos) April 24, 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.