quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Veículos acidentam e PRF os autua por mau estado de pneus

POR Jornal Somos | 21/09/2019
Veículos acidentam e PRF os autua por mau estado de pneus

Reprodução

D

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, em Rio Verde, ontem, sexta feira (20), na rodovia BR-060 em direção a cidade de Jataí ocorreram quase simultaneamente dois acidentes, com distância entre eles de 02  quilômetros.

 

Ainda segundo a PRF, em ambas as ocorrências, não houve vítimas e a causa do acidente também seria semelhante, com os carros terem saído da pista para o canteiro central.

 

 

 

Os acidentes ocorreram durante a chuva que passou pela região a partir das 12h00, e os condutores perderam o controle da direção dos veículos, rodaram sobre a pista e pararam no canteiro central. Quando a equipe da PRF chegou ao local, foi constatado que os dois veículos estavam com pneus em mau estado de conservação. Esses fatos somados à pista molhada e velocidade incompatível com o tempo foram os motivos principais dos acidentes, que seriam assim do tipo aquaplanagem, que ocorre em épocas de chuva.

 

Como não houve vitimados nos acidentes os condutores foram orientados a registrar um e-DAT (Declaração de Acidente de Trânsito) e foram autuados pelos pneus em mau estado e liberados guinchados para providenciar a troca dos pneus.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: