sábado, 18 de janeiro de 2025

Rio Verde

Vazamento de esgoto invade pista de caminhada no Parque Interlagos em Rio Verde

POR Thais Cabral | 02/09/2024
Vazamento de esgoto invade pista de caminhada no Parque Interlagos em Rio Verde

Foto: Reprodução/Jornal Somos

U

Um vazamento de esgoto tem causado transtornos para os frequentadores do Parque Interlagos, em Rio Verde-GO. Imagens enviadas por um morador mostram que o esgoto está invadindo a pista de caminhada, tornando o espaço impraticável e preocupando a comunidade local, principalmente por ser próximo ao lago. 

 

O secretário de Meio Ambiente, Rhafael Pereira, informou ao Jornal Somos que a situação será registrada e que a empresa responsável, BRK Ambiental, será notificada sobre o vazamento. Rhafael garantiu que medidas serão tomadas para resolver o problema.

 

Além da comunicação com o secretário, nossa produção também tentou contato com as empresas BRK Ambiental e Saneago para obter mais informações sobre as providências que estão sendo adotadas e o prazo para a solução do problema. A Saneago informou que uma equipe foi designada ao local para solucionar o problema.



"A respeito da queixa de vazamento de esgoto no Parque Jatobás, a BRK informa que uma equipe já está no local para solucionar o problema. Para otimizar o atendimento de demandas, a empresa orienta que a população faça as solicitações de serviço por meio da Central de Relacionamento com o Cliente da Saneago, pelo telefone 0800 645 0115, ou pelo WhatsApp, no número (62) 3269-9115. Todas as solicitações feitas por meio destes canais são atendias em até 24 horas", disse Saneago em nota ao Jornal Somos.

 

O Jornal Somos continuará acompanhando o caso e manterá a população informada sobre novos desdobramentos.

 

Nesta terça-feira (03) a Saneago encaminhou ao Jornal Somos um nota atualizada sobre o vazamento de esgoto no parque. Segue nota completa: 

 

"A BRK informa que o vazamento de esgoto no Parque Jatobás foi solucionado na manhã de ontem (02). Embora nenhuma solicitação de serviço para a localidade tenha sido registrada na Central de Relacionamento com o Cliente da Saneago, tão logo a empresa foi comunicada do fato pelo veículo de comunicação, equipes técnicas se dirigiram ao endereço para execução da desobstrução. A BRK esclarece, ainda, que o problema foi causado pelo lançamento indevido de uma grande quantidade de areia na rede de esgoto.

 

 

 A rede é projetada para receber 99% de material líquido e 1% de sólidos. Isso significa que objetos como papéis, fios de cabelo, fraldas, absorventes, aparelhos de barbear, preservativos e até um mesmo um simples fio dental descartados indevidamente, seja em ralos ou em vasos sanitários, podem ocasionar obstruções na tubulação.

 

 Para prevenir os problemas, as equipes da BRK realizam manutenções periódicas nas redes de Aparecida de Goiânia, por meio da limpeza sistemática e do uso de tecnologias que desobstruem a passagem do esgoto. Com este trabalho, é possível retirar das tubulações os resíduos sólidos descartados indevidamente e identificar de forma antecipada as situações como o acúmulo de gordura, evitando entupimentos e vazamentos. No entanto, a colaboração da população é fundamental para evitar obstruções e vazamentos."

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: