quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Neste domingo (18), as equipes do 4º Batalhão dos Bombeiros Militar de Goiás foram acionadas próximo das 16 horas para atender a um vazamento de amônia em uma indústria de produção de alimentos na cidade de Rio Verde. Informações que foram divulgadas pelas autoridades de segurança informam que uma pessoa foi a óbito no local e dez outros trabalhadores ficaram intoxicados.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e a empresa responsável até o momento desta reportagem ainda não tinha emitido nenhuma nota sobre o assunto.
Pelo menos quatro viaturas e equipes dos bombeiros estiveram envolvidas na ocorrência, e informaram que dois dos feridos foram encaminhados para Unidade de Saúde em estado grave e um deles precisou ser intubado. O estado de saúde deles ainda não foi atualizado.
Tenente Sebastião Junior, responsável pelo turno de trabalho, informou que as equipes encontraram uma “grande nuvem” de amônia. Ele disse ainda que os dois trabalhadores que ficaram mais graves estavam trabalhando em uma altura, o que pode ter dificultado para que ele saíssem do local.
A causa do vazamento ainda não foi informada, mas uma equipe da Polícia Técnica Científica foi chamada ao local para realizar perícia, assim como o Instituto Médico Legal para cuidar do corpo da pessoa falecida.
O delegado regional da 8ª Delegacia de Polícia Civil em Rio Verde, Dr. Danilo Fabiano informou que a corporação irá instaurar um inquérito para investigar o caso.
“A equipe da Polícia Civil já está no local para acompanhar toda a perícia, verificar causa, circunstância, para que ao final a gente possa concluir a respeito do que ocorreu e, eventualmente, tendo alguma questão criminal, que seja responsabilizado”, disse o delegado.
Vale ressaltar que a equipe de brigadista da empresa participaram ativamente do resgate das vítimas e encaminhamento dos atendimentos médicos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.