segunda-feira, 09 de setembro de 2024
Imagem ilustrativa: Prefeitura de Goiânia
Vacinações esta semana começam hoje (20) e vão até quinta-feira (23): veja locais e públicos
Por conta do período de Natal, essa semana as vacinações contra a Covid serão realizadas apenas até quinta-feira, dia 23/12. Os atendimentos começam hoje, segunda-feira (20/12) e seguem diariamente até na quinta, sendo sempre das 8h às 15h. E um ponto que merece destaque é que aqueles que já estão na fase de reforço ou terceira dose, tiveram o tempo reduzido em relação à 2ª dose, que antes começou com 6 meses, depois passou para 5 e agora é pedido apenas 4 meses. Confira a seguir os locais e públicos.
No Cais Centro e Clínicas da Família dos bairros Martins e São Tomaz todos os tipos de doses e públicos podem se vacinar contra a Covid.
Na Vigilância em Saúde são imunizados com a 1ª dose as pessoas de 18 anos acima que ainda não receberam nenhuma vacina, bem como recebem sua 2ª etapa, aqueles que receberam a 1ª dose com a Butantan/CoronaVac até 29/11/2021 ou com a Fiocruz/AstraZeneca até o dia 25/10/2021.
Já nas Clínicas da Família dos bairros Popular, Laranjeira, Morada do Sol, Valdeci Pires e Vila Borges, recebem a 1ª dose os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram vacina contra a Covid, e também recebem a 2ª dose da Pfizer os moradores que se imunizaram com a 1ª etapa até 25/10/2021. E desde a semana passada, também são os locais para a 2ª dose da Janssen, a quem tomou a 1ª até o dia 18/07. Nestes mesmos locais também é aplicada a dose de reforço dos imunossuprimidos que receberam a 2ª dose há mais de 28 dias e os rio-verdenses acima de 18 anos que tomaram a 2ª dose já há mais de 04 (quatro) meses.
Os documentos necessários para a imunização são o cartão de vacina, uma cópia do documento pessoal (ficará retida), comprovante de endereço original (no caso de 1ª dose), laudo médico que ficará retido (para dose de reforço dos imunossuprimidos), cópia do vínculo empregatício que ficará retida (para reforço dos profissionais de saúde), e presença de um responsável maior de idade no caso da vacinação nos adolescentes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.