sexta-feira, 29 de março de 2024

Vacinação de gestantes com o imunizante AstraZeneca/Fiocruz é paralisada em Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 12/05/2021
Vacinação de gestantes com o imunizante AstraZeneca/Fiocruz é paralisada em Rio Verde

Reprodução / A Cidade On

A

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde optou, nesta terça-feira (13), por paralisar a vacinação de gestantes com o imunizante AstraZeneca/Oxford/Fiocruz após a solicitação feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na segunda-feira (10), recomendando a suspensão imediata do uso deste imunizante em grávidas.

 

 

A pasta rio-verdense da Saúde afirmou que, diante da recomendação, irá paralisar a imunização das gestantes neste primeiro momento com a vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, ficando no aguardo de uma Nota Informativa do Ministério da Saúde com demais orientações para dar andamento nos próximos passos.

 

 

Apesar dessa medida suspensão, as grávidas poderão continuar recebendo a aplicação de primeira dose com outras vacinas, sendo elas as produzidas pelos laboratórios Pfizer e Instituto Butantan (CoronaVac), conforme a chegada e disponibilidade de novas unidades destes imunizantes.

 

 

Seguindo recomendação da ANVISA, a Secretaria de Saúde de Rio Verde comunica a suspensão imediata da imunização contra a...

Publicado por Prefeitura de Rio Verde em Terça-feira, 11 de maio de 2021
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: