quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Vacinação contra H1N1 inicia primeira etapa nesta segunda (12) em Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 10/04/2021
Vacinação contra H1N1 inicia primeira etapa nesta segunda (12) em Rio Verde

Reprodução / Labchecap

A

A vacinação contra a Gripe A (H1N1) iniciará sua primeira etapa, em Rio Verde, na próxima segunda-feira (12). Além de prevenir complicações e óbitos por H1N1, a imunização reduzirá os sintomas da doença, que se confundem com os da Covid-19, facilitando, assim, a identificação de infecções pelo novo coronavírus.

 

 

Receberão a vacina as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, as gestantes, puérperas com até 45 dias de pós-parto, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos de idade, professores, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores do transporte de passageiros urbano e de longo curso, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

 

A imunização destes grupos de risco será dividida em etapas, acontecendo de 12 de abril a 9 de julho. Terão três “Dias D de Vacinação”, que ocorrerão em 24 de abril, 29 de maio e 26 de junho. Em caso de a pessoa ter se vacinado contra a Covid-19, é necessário que ela aguarde um intervalo mínimo de 14 dias para se imunizar contra a H1N1.

 

 

A 1ª etapa ocorrerá entre os dias 12 de abril a 10 de maio, e imunizará as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, as gestantes, as puérperas até 45 dias após o parto e os trabalhadores da saúde. Já a 2ª etapa, que será entre 11 de maio e 8 de junho, vacinará os idosos a partir de 60 anos e os professores. Por fim, a 3ª etapa, do dia 9 de junho a 9 de julho, irá abranger todo o restante do grupo de risco selecionado para a imunização.

 

 

Todos os locais de vacinação estarão disponíveis para a aplicação de 8h às 17h e serão no CAPS II Orquídeas- Gameleira; CAIS Norte; CAIS Centro; UBS Laranjeiras; UBS Martins; UBS São Tomaz; UBS Anhanguera; UBS Morada do Sol; UBS Vila Borges; UBS Lagoa do Bauzinho; UBS Riverlandia; UBS Ouroana.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: