quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Vacinação contra H1N1 em Rio Verde será retomada na segunda-feira (30)

POR Ana Carolina Morais | 27/03/2020
Vacinação contra H1N1 em Rio Verde será retomada na segunda-feira (30)

Ipog

A

A campanha de vacinação contra a Gripe H1N1 já possui data de retorno. Com a chegada de 5.880 doses nesta sexta-feira (27), a imunização será retomada na segunda-feira (30), nos pontos volantes e no sistema drive thru, a partir de 7h30 até às 17h, para os idosos acima de 60 anos.

 

 

O sistema drive thru, onde a pessoa que será vacinada não necessita sair do carro, estará disponível no Clube Dona Gercina; no estacionamento do Clube Campestre; na Feira Coberta da Vila Amália I – Estádio Mozart Veloso do Carmo e no Terminal dos Trabalhadores – Bairro Popular.

 

 

Quanto aos pontos volantes, estes estarão fixados no Tiro de Guerra; no 2º Batalhão da Polícia Militar (Quartel); na Escola Chaffic Antônio – Bairro Céu; Escola EMEF Dr. João Barbosa Neto – Bairro São Tomaz; Praça Joaquim Velasco em frente a UBS do Bairro Popular; Praça Carolina Leão Veloso no Bairro Morada do Sol; na Praça Brasilino Custódio da Silva – Vila Borges e nas UBS’s dos Distritos.

 

 

Os idosos acamados e de abrigos serão vacinados in loco. Dessa forma, não há necessidade de que estes se desloquem aos postos. Nestes casos, se houverem dúvidas, o telefone de contato para questionamentos é o (64) 9 9312-8832.

 

 

Segundo a Vigilância em Saúde, aproximadamente 20 mil pessoas estão enquadradas neste primeiro grupo de vacinação, sendo que, até então, menos de 10 mil foram imunizadas. A previsão é de que mais de 15 mil sejam vacinados com estas novas doses, alcançando o quantitativo de 75% dos idosos e profissionais da saúde.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: