sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Vacinação contra a influenza está chegando ao final!

POR Jornal Somos | 27/05/2019
Vacinação contra a influenza está chegando ao final!

Foto: Jornal Somos

C

Com menos de uma semana para o fim da campanha nacional, a Secretaria de Saúde de Goiás alerta para a importância da vacinação contra a gripe. De acordo com dados computados até a última semana, apenas 74,19% das pessoas que integram os grupos prioritários foram vacinadas.

 

O objetivo da campanha é imunizar, até o dia 31 de maio, pelo menos 90% das pessoas que integram os grupos de risco. O percentual de imunizações até agora é considerado baixo pelas autoridades de saúde.

 

O lembrete é que a população considerada de risco como crianças de 6 meses até 5 anos de idade, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, idosos, pessoas que apresentam doenças crônicas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e crianças compareça para receber a dose que protege contra os vírus da Influenza.

 

Segundo Marina Porto, coordenadora de vacinação em Rio Verde, do dia 27 ao dia 31 ocorrerá a Semana D da vacinação.

 

“Nós não atingimos a meta de influenza ainda, estamos com 85% de cobertura, mas a nossa meta é 90%. Os únicos grupos que atingimos foram idosos e puérperas. Os grupos de atenção para Rio Verde são gestantes, professores e pacientes com doenças crônicas, que possuem a menor taxa de vacinação, em torno de 75%. Durante toda essa semana, todas as pessoas dos grupos prioritários que não se vacinaram podem ir se vacinar”.

 

Para se vacinar, basta comparecer às unidades básicas de saúde com o cartão de vacina.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: