sexta-feira, 29 de março de 2024

Vacinação contra a Covid em Rio Verde será para 3.200 pessoas e começará nesta tarde (19)

POR Ana Carolina Morais | 19/01/2021
Vacinação contra a Covid em Rio Verde será para 3.200 pessoas e começará nesta tarde (19)

Rádio Líder 95 FM

A

A vacinação contra a Covid-19 em Rio Verde será iniciada na tarde desta terça-feira (19), e a partir das 6 mil imunizações enviadas ao município, 3.200 cidadãos serão contemplados, uma vez que cada um deve receber duas doses. A primeira aplicação do imunizante ocorrerá em uma pessoa idosa que mora em uma casa de longa permanência.

 

 

“Vamos fazer no final da tarde a vacinação de uma pessoa idosa que fica nessas casas de longa permanência, nos abrigos dos velhos, que são os grupos mais vulneráveis, e esses heróis que estão na linha de frente, esses profissionais da saúde que tem se desdobrado para poder cuidar das pessoas infectadas, então vamos vacinar essas pessoas. Infelizmente nós vamos receber doses para 3.200 pessoas, então essas doses virão para atender esse público e vamos torcer para que, brevemente, esteja chegando mais lotes para que a gente possa estender aos grupos de risco aqui na cidade”, informou o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, em entrevista à Rádio Líder 95.

 

 

O prefeito explicou que a vacina será estendida, ainda, aos trabalhadores das casas de longa permanência, que possuem contato direto com os idosos. “Tanto o idoso quanto o cuidador e os funcionários dessas unidades serão vacinados”, assegurou o chefe do executivo municipal.

 

 

A imunização da área da saúde será realizada, segundo afirmado pelo Dr. Paulo do Vale, por meio de equipes de vacinação, que irão percorrer pelos locais de trabalho destes profissionais. “Nas unidades de saúde, nós teremos as equipes de vacinação que irão percorrer as unidades de saúde no hospital municipal, UPA, SAMU, atenção básica, aqueles hospitais privados que também estão na linha de frente ajudando o município nesse enfrentamento também serão contemplados”.

 

 

Ainda não há uma previsão para a chegada das próximas doses, mas a crença é que, no mês de fevereiro, com a chegada de insumos, serão ofertados um grande número de vacinas à população.

 

 

“Vamos torcer para chegar a matéria-prima, para que tanto a Fiocruz, através da AstraZeneca, e tanto o Butantan, através da Sinovac, comecem a produzir aqui no Brasil.  A previsão da Fiocruz ao iniciar a produção no Brasil é de produzir 1 milhão de doses por dia, então estamos próximos. Acho que esse mês de fevereiro vai ser muito importante! A partir do momento em que recebermos essa matéria-prima, nós mesmos vamos produzir a nossa vacina, e aí será ofertado um número muito grande de vacina para a população”, explicou o prefeito.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: