sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Vacinação contra a Covid amplia calendário para este sábado em Rio Verde

POR | 20/11/2021
Vacinação contra a Covid amplia calendário para este sábado em Rio Verde
N

Neste sábado (20/11) a vacinação contra Covid em Rio Verde continua e ainda com ampliação das datas de segunda doses. Os horários de atendimento de aplicação das doses são das 8h às 15h e dividida em dois pontos principais: o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e as Clínicas da Família e CAIS Centro.

 

 

No Núcleo de Vigilância Epidemiológica são imunizados com a 1ª dose as pessoas de 18 anos acima que ainda não receberam nenhuma vacina contra o novo coronavírus, bem como recebem sua 2ª etapa, aqueles que receberam a 1ª dose com a Butantan/CoronaVac até 30/10/2021 ou com a Fiocruz/AstraZeneca até o dia 25/09/2021.

 

 

Já no CAIS Centro e nas Clínicas da Família dos bairros Martins, Laranjeira, Valdeci Pires e São Tomáz, recebem a 1ª dose os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram vacina contra a Covid, e também recebem a 2ª dose da Pfizer os moradores que se imunizaram com a 1ª etapa até 25/09/2021. Nestes mesmos locais também é aplicada a dose de reforço dos imunossuprimidos que receberam a 2ª dose (de qualquer laboratório) ou dose única há mais de 28 dias, os rio-verdenses acima de 18 anos que tomaram a 2ª dose já há mais de 05 (cinco) meses.

 

 

Os documentos necessários para a imunização são o cartão de vacina, uma cópia do documento pessoal (ficará retida), comprovante de endereço original (no caso de 1ª dose), laudo médico que ficará retido (para dose de reforço dos imunossuprimidos), e presença de um responsável maior de idade no caso da vacinação nos adolescentes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: