sexta-feira, 26 de abril de 2024

Uso de máscaras em Rio Verde é liberado com restrições para determinados grupos e locais

POR Ana Carolina Morais | 28/03/2022
Uso de máscaras em Rio Verde é liberado com restrições para determinados grupos e locais

Foto de Ethan Michael no Pexels

O

O uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes externos ou internos foi liberado, em Rio Verde, nesta segunda-feira (28), mas com algumas restrições para locais que podem oferecer grande risco de contaminação pelo vírus, bem como para pessoas que são mais propensas a desenvolverem o formato mais grave da doença.

 

 

Sendo assim, é recomendado o uso de máscara às pessoas sintomáticas ou em contato com possíveis transmissores de resfriado comum ou síndrome gripal e às pessoas que ficam em contato com profissionais da saúde, trabalhadores de serviço de atendimento ao público e familiares de pacientes sintomáticos.

 

 

Também deverão permanecer utilizando a máscara aqueles considerados como vulneráveis à Covid-19, que são os não-vacinados ou com imunização incompleta contra o vírus, as gestantes com ou sem comorbidades, os imunossuprimidos e as pessoas com idade acima de 60 anos, em especial os idosos com mais de 70 anos, principalmente se estes possuírem algum outro fato de risco combinado, como doenças crônicas, câncer, obesidade, entre outras.

 

 

A nota técnica da prefeitura de Rio Verde ainda recomendou que a população use o item de proteção nos lugares que possuem maior risco de transmissão da Covid-19, como os locais onde funcionam serviços de saúde, por exemplo, as UBS (Unidade Básica de Saúde), as clínicas e os hospitais públicos ou privados.

 

 

O prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, já havia antecipado nesta segunda (28), por meio dos stories da sua conta oficial no Instagram, que o município tornaria facultativo a utilização de máscaras contra o novo coronavírus, anunciando que a nota técnica completa com a explanação de algumas exceções seria publicada em breve, ainda na mesma data.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: