quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

URB conquista Campeonato Goiano de Basquete sub-19

POR Jornal Somos | 19/11/2019
URB conquista Campeonato Goiano de Basquete sub-19

URB

A

A União Rio-verdense de Basquete (URB), disputou neste final de semana em Anápolis, entre os dias 15, 16 e 17 de novembro, o Campeonato Goiano de Basquete das categorias de base, com equipes sub 17 e 19, tanto no masculino quanto no feminino. A equipe de Rio Verde fez bonito mais uma vez, conquistando os títulos sub-19 em ambos os naipes e ainda o terceiro lugar do sub-17 feminino, mostrando a força do basquete rio-verdense.

 

Pelo sub-19 masculino, o primeiro confronto foi contra a equipe Mozarlândia, travando um duelo bem pegado, mas que prevaleceu a eficiência dos rio-verdense que foram melhores e venceram por 67 a 50. Já o segundo jogo foi contra os Raptors, em um duelo um pouco mais fácil para a equipe de Rio Verde, que não precisou se esforçar muito para conquistar a vitória por 47 a 29. Por fim, um dos duelos mais aguardados da categoria, a URB enfrentou o tradicional Goiás e outra vez encaixou um bom jogo e cravaram outra vitória, desta vez por 66 a 40, fechando a participação com 100% de aproveitamento e com título da competição.

 

Confira os resultados:
URB 67x50 Mozarlândia
URB 47x29 Raptors
URB 66x40 Goiás

 

 

Já no sub-19 feminino, foram disputadas duas partidas, contra Quirinópolis e Mozarlândia. As meninas do URB se impuseram nos dois jogos, conseguindo encaixar bem o seu jogo e derrotando as duas adversárias com um certo conforto, primeiro ao fazer 68 a 48 no time de Quirinópolis e em seguida com uma vantagem ainda maior, triunfando sobre a Mozarlândia por 72 a 45, conquistando de forma invicta, o Goianão da categoria.

 

Confira os resultados:

URB 68x48 Quirinópolis

URB 72x45 Mozarlândia

 

 

Pelo sub-17 feminino, também foram dois jogos, contra Quirinópolis e Mozarlândia, respctivamente. Desta vez com placares bem mais acirrados e apertados, as meninas da URB foram derrotadas em ambas as partidas. Primeiro perdeu de 47 a 30 para o time de Quirinópolis e em seguida, em um jogo muito disputado, sofreu outro revés, desta vez de 44 a 40 para Mozarlândia, resultados que deixaram as rio-verdense em terceiro lugar.

 

Confira os resultados:

Quirinópolis 47x30 URB

Mozarlândia 44x40 URB

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: