sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Unirv oferece educação moderna e dinâmica

POR | 02/06/2020
Unirv oferece educação moderna e dinâmica

Divulgação

D

Desde que o momento da pandemia começou um grande desafio foi dar continuidade à educação. Neste sentido, a Universidade de Rio Verde (UniRV) mostrou sua flexibilidade e visão para as necessidades dos alunos, funcionários e docentes.

 

Primeiro adaptando rapidamente as aulas à todos os níveis de forma completamente virtual. Suspendeu parte das atividades que exigiriam aglomerações ou presença desnecessária no momento de medidas preventivas. E, por outro lado, ofertou através de seus professores, estagiários e futuros profissionais da saúde apoio à estrutura de saúde pública de Rio Verde.

 

Foi ainda uma das primeiras instituições a entender a necessidade de cuidados com a saúde mental, e não apenas com a saúde física, oferecendo através do curso de psicologia apoio por telefone para cada cidadão “das abóboras”.

 

No momento em que a crise financeira passou a ser uma preocupação ofertou aos estudantes desconto direto em suas mensalidades.

 

 

E as novidades não param. Semana passada lançou mais um programa de apoio, o Balcão Virtual que é um projeto de extensão universitária. Através das Faculdades de Ciências Contábeis e Direito os universitários e professores auxiliam quem deseja fazer a Declaração do Imposto de Renda. Serão tratados temas como, auxílio emergencial e relações trabalhistas enfrentadas pelas empresas durante a pandemia. Inclusive aos interessados, mais informações e dúvidas @contabeisunirv ou pelo telefone (64) 99233-8657.

 

Esta semana, o programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) realizou na uma discussão por plataforma virtual sobre o tema: “Mestrado e Covid-19: como manter a saúde mental e continuar produtivo?”, com a mediação do psicólogo Onaldo Campos Neto. A programação fez parte das atividades da disciplina de Seminários e contou com a participação de docentes, discentes dos Programas de Pós-Graduação e graduandos do curso de Agronomia. A iniciativa teve como objetivo principal, discutir um cenário bastante comum no meio acadêmico e que se agravou em função das incertezas ocasionadas pela pandemia, além de mostrar que é possível manter a rotina científica sem acrescentar maiores cargas emocionais.

 

E ainda está sendo realizado um Pré Congresso Virtual da área de Psciologia, com palestra e debates online. Atividades disponíveis aos inscritos para o congresso que estava previsto acontecer e precisou ser prorrogado para outubro por conta das normas da Covid-19.

 

A UniRV é uma referência de instituição que apresentou no momento de crise suas possibilidades de melhoria e respeito à sociedade e aos universitários.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: