quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Esta semana, a Unidade Prisional de Rio Verde, pertencente à 6ª Coordenação da regional do Sudoeste goiano, da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realizou novas doações à entidades da cidade.
Primeiro, no início da semana, a doação foram de hortaliças para organizações filantrópicas de Rio Verde. As hortaliças foram cultivadas por quatro custodiados na própria Unidade Prisional. Tanto o cultivo dos vegetais, como a produção de andadores e cadeiras de banho, fazem parte do projeto de ressocialização.
No final dessa mesma semana, foram doados ainda quatro andadores e duas cadeiras de banho ao Conselho de Segurança da Comunidade para serem repassados ao Rotary Club de Rio Verde, entidade ligada à saúde e educação. Todos os itens doados foram fabricados com mão de obra carcerária. Os andadores foram produzidos a partir de cadeiras escolares inutilizadas oferecidas por instituição de ensino da cidade, as cadeiras de banho foram construídas com bicicletas disponibilizadas pela comunidade e pelo poder judiciário local.
Tanto o cultivo dos vegetais, como a produção de andadores e cadeiras de banho, fazem parte do projeto de ressocialização, que os detentos são contemplados com remição de pena, conforme a Lei de Execução Pena (LEP).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.