quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na abertura da Tecnoshow nesta segunda-feira (08) em que se reuniram autoridades do município, organizadores e convidados, o governador do estado Ronaldo Caiado, falou sobre a transferência da capital para Rio Verde, sobre projetos a serem realizados e fez agradecimentos aos servidores.
“Nós estamos nesta luta há 35 anos, quando começamos a mobilizar este Brasil e mostrar a importância do produtor rural para dar condições de sobrevivência a esta nação. Então meu muito obrigado por eu poder estar aqui. Hoje, vocês não podem imaginar o quanto eu falo das dificuldades de Goiás, vocês não podem imaginar a alegria do Caiado em ser governador do estado.”
As dificuldades e os projetos de mudança do governo foram comentadas por Ronaldo. “Saber mostrar e superar dificuldades, Goiás vai ser referência nacional no final destes quatro anos vocês podem ter certeza disso. O governante tem que ter credibilidade moral para poder cobrar de seus servidores e ter o apoio da sociedade para poder governar neste momento. Minha gente, se isso aprendemos com os nossos pais e essa nossa tradição que tanto nos orgulha de ter as nossas raízes fortes no campo, no setor rural, no trabalho e na nossa formação moral. Agradeço por este evento maravilhoso o qual eu tenho a oportunidade de dar abertura na data de hoje”.
O governador também comentou que a decisão da transferência da capital do estado para Rio Verde durante a feira Tecnoshow é uma homenagem à todos os produtores rurais. “Eu quero também dizer, o estado de Goiás se curva para cumprimentar não só Rio Verde mas todos os produtores da região, todos aqueles agricultores do estado de Goiás. O gesto notado na Assembleia Legislativa do estado proposta pelo então presidente Lissauer e sancionado por mim em que transferimos a capital do Estado e do Governo de Goiás para a cidade de Rio Verde é uma homenagem ao produtor rural que mostrou e fez a diferença no decorrer de todos esses anos. Parabéns Rio Verde, parabéns produtores rurais”.
Ronaldo Caiado também lembrou em homenagem à Paulo Roberto Cunha que na época de seu mandato foi muito criticado, mas que a decisão dele fez Rio Verde virar a capital do agronegócio. “Eu quero fazer também uma homenagem ao Paulo Roberto, ele era um homem visionário, temperamental, mas era uma pessoa do coração bom. Ele fez a distribuição para houvesse espaço para todas as outras culturas, isso mostrou a diferença e vocês são hoje a capital do agronegócio no pais. Temos que memorizar essas pessoas que tiveram na frente conosco e são responsáveis da mudança na política da agropecuária brasileira. Eu quero dizer que tenho orgulho enorme de ter ao meu lado uma forte bancada de deputados estaduais que estão aqui presentes.” O governador parabenizou os deputados presentes começando pelos representantes de Rio Verde que são, Chico KGL, Zé Carapô e Virmondes Cruvinel.
O governador do estado agradeceu ao Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e a Primeira Dama Lílian. “Quero aqui agradecer também ao meu amigo, meu colega médico, do qual eu tenho um carinho por ele e da Lílian e que foi um dos fatores determinantes para que eu pudesse chegar ao governo do estado, que é o prefeito e meu amigo Paulo do Vale”.
“Vamos fazer justiça, toda a nossa bancada com raríssima as exceções, será uma bancada comprometida com a reforma da previdência e será alicerçada pelos outros deputados federais da nossa bancada em Goiás” Comentou o governador.
Sobre a segurança do estado, Ronaldo apresentou que hoje conta com os melhores servidores da segurança do país. “Vocês podem que saber que hoje, com apenas 98 dias eu tenho os melhores servidores da segurança pública do país, eu já posso garantir com toda tranquilidade, o bandido ou vai ter que mudar de profissão ou mudar do estado de Goiás”.
Ronaldo Caiado anunciou que será feito o georreferenciamento das propriedades. “Vamos fazer o georreferenciamento de todas as propriedades, que receberão uma placa, teremos um centro de controle em Goiânia e cada processo de cada mensagem repassada e qualquer telefonema dado nós vamos acionar as estruturas policiais mais próximas, e vamos combater para valer o crime que está invadindo o setor rural de Goiás”.
Na saúde, o governador fala sobre a instalação das policlínicas que serão feitas por Enrique Prata que é diretor e presidente do Hospital do Câncer de Barretos. “Vamos instalar as policlínicas nas regiões do estado e vamos dar um tratamento digno ao produtor, ao trabalhador, ao homem do campo. Lá terão condições de fazer seus exames de qualidade com 10 especialistas e boas estruturas”.
— Jornal Somos (@JornalSomos) 8 de abril de 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.