quinta-feira, 01 de maio de 2025

“Sua negrinha!" Mulher denuncia agressão e injúria racial por parte de familiares em Rio Verde

POR Wanderson Fly | 01/05/2025
“Sua negrinha!

Foto: Reprodução

U

Uma mulher foi alvo de ofensas racistas, agressões físicas e ameaças durante um desentendimento familiar ocorrido na noite da última sexta-feira (25), em Rio Verde (GO). O caso foi registrado na Delegacia como injúria racial, vias de fato e ameaça.

 

 

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi até a residência de um familiar para tentar resolver um conflito envolvendo uma motocicleta. No início, a conversa parecia tranquila, mas ao mencionar o assunto, o homem se exaltou e passou a gritar: “ Então sua vagabunda, sai da porta da minha casa, sua negrinha!” Em seguida, partiu para cima da vítima e a empurrou.

 

 

Ainda de acordo com o relato, outra familiar, que presenciou a cena, também se dirigiu à vítima com ofensas semelhantes, dizendo: “ Sua vagabunda, sua negrinha, para de fazer barraco na porta da casa dos outros, eu vou te bater!”

 

 

Diante da escalada de agressividade, a mulher deixou o local e procurou apoio policial. Na delegacia, manifestou desejo de representar criminalmente contra os envolvidos e solicitou medidas protetivas de urgência.

 

 

O caso será investigado pelas autoridades. A vítima segue amparada pela legislação vigente contra crimes de racismo e violência familiar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

TAGS:

COMPARTILHE: