quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A maior escola do campo que proporciona à comunidade rural uma promoção social tem o privilégio de comemorar neste Dia Nacional da Cachaça (21), o caminho que sua produção vem traçando no interior do estado de Goiás. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar Goiás está com inscrições abertas para o curso de Produção Artesanal de Cachaça nos municípios de Santa Helena de Goiás, Piracanjuba, Campinorte e Gouvelândia.
Ministrado nos Sindicatos Rurais, o curso possui carga horária de 48 horas, e tem 14 vagas. Totalmente gratuito e com oferecimento de certificado, o curso segue uma programação que vai do histórico da fabricação de cachaça até à higienização e embalo das garrafas para envasamento da cachaça. Dentro dos conteúdos apresentados, o aluno aprenderá também sobre planejamento, técnicas, preparação, destilação, manutenção e padronização.
Para se inscrever basta acessar: http://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/alimentacao-e-nutricao/producao-artesanal-de-cachaca preenchendo com seus dados o formulário de inscrição dos participantes. E quem quiser conhecer o que o campo apresenta de melhor para a sociedade poderá acompanhar a participação do Senar Goiás, na Exposição Agropecuária de Goiânia, que vai até domingo, 26.
Lá os visitantes encontrarão o Museu da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura e como é feita a fabricação de cachaça, além de outros produtos da culinária tradicional. Depois de todo conhecimento a ordem agora é brindar ao artesanal e o melhor que o país têm.
Leonnardo Furquim
Gerente de formação profissional rural do Senar Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.