sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Foto: Reprodução/HCRV
Encerra na próxima segunda-feira (31/03) a campanha Março Lilás promovida pelo Hospital do Câncer de Rio Verde, por meio da Fundação Cristã Angélica. A iniciativa oferece gratuitamente exames preventivos (Papanicolau) com foco na prevenção do câncer de colo do útero — o terceiro mais frequente entre as mulheres brasileiras e a quarta causa de morte por câncer no país.
Os atendimentos ainda acontecem nesta quarta, quinta e sexta-feira, das 13h às 16h, e no sábado, das 8h às 11h, no próprio Hospital do Câncer de Rio Verde. A campanha é voltada para mulheres de 25 a 65 anos que já iniciaram a vida sexual, principalmente aquelas que estão há mais de 11 meses sem fazer o exame.
Ao todo, estão sendo oferecidas 200 coletas gratuitas, realizadas por uma equipe multiprofissional com enfermeiros, médicos, residentes e estudantes de enfermagem e ginecologia.
Além dos exames, a campanha também tem o objetivo de conscientizar sobre o HPV — vírus causador da maioria dos casos de câncer de colo do útero — e reforçar a importância da detecção precoce das lesões, o que pode aumentar muito as chances de cura.
Os resultados dos exames serão entregues no dia 12 de abril, das 8h às 11h, no hospital. A ação conta com o apoio do Laboratório DAPI, responsável pela análise dos exames.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
22/10/2026
Aposentado de 68 anos pode não ter direito à isenção do IPVA: idade não basta, e regras variam conforme o estado
Ter mais de 65 anos e receber aposentadoria não garante a isenção do IPVA. Segundo as regras vigentes, o benefício depende de condições específicas, como problemas de saúde, e da legislação de cada estado.
22/10/2026
Antigo prédio da Prefeitura de Rio Verde será nova sede da Secretaria de Saúde
Prefeitura abre licitação de R$ 255 mil para serviços finais da reforma; mudança ainda não tem data definida
22/10/2026
Mulheres empreendedoras de Rio Verde têm até sexta-feira (23) para se inscrever em feira
Evento será realizado no dia 12 de novembro, na Praça do Bairro Morada do Sol, com espaço para exposição e venda de produtos.
22/10/2026
Minerais cobiçados pelas grandes potências estão no solo de Goiás, com depósitos em Minaçu, Nova Roma e Iporá
Depósitos minerais encontrados em Goiás despertam interesse internacional por elementos essenciais à fabricação de veículos elétricos e equipamentos tecnológicos. Estado já tem operação comercial e projetos em diferentes fases de pesquisa e licenciamento.