sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Última dia de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades é hoje

POR | 07/05/2021
Última dia de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades é hoje

Foto: André Araújo/Governo do Tocantins/Divulgação

N

Nesta sexta-feira (07/05), a Prefeitura de Rio Verde, através da coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o último dia da 1ª Campanha de Vacinação contra a Covid às pessoas com comorbidades. Para hoje, está prevista a vacinação das pessoas com comorbidade de 18 a 39 anos e as pessoas dessa mesma idade, de 18 a 39 anos, que possuem deficiência permanente cadastrada no BPC. A aplicação deve acontecer até as 17 horas, caso não haja mudanças, até porque ontem a prefeitura resolveu estender o horário até as 21 horas diante da quantidades de pessoas a serem vacinadas dentro do grupo daquele dia.

 

 

 

 

Vale lembrar que para receber a aplicação do imunizante é preciso apresentar, além do cartão de vacinação e do comprovante de endereço, uma cópia de algum exame, pedido ou laudo médico que comprove que a pessoa integra o grupo das comorbidades atendidas no momento.

 

 

Esta semana foram realizados dois dias com faixas etárias e tipos de comorbidades distintos da aplicação da 1ª dose para este grupo prioritário, e nos dias foram recordes de vacinação nas 24 horas. No primeiro dia foram 2.361 rio-verdenses vacinados com a 1ª dose da vacina contra a Covid; no segundo dia, foram 3.442 pessoas com comorbidades iniciada a prevenção contra a doença. Desta forma já foram alcançados no total 37.391 moradores de Rio Verde que receberam a 1ª etapa da Campanha desde o começo da vacinação.

 

 

Novas vacinas

 

 

E a vacinação destas primeiras doses que tem sido feitas com a dose de Astrazeneca não deve parar, pois chegou a nova remessa que havia sido anunciada ontem pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que foi quem recebeu as novas doses. O carregamento enviado a Goiás pelo Ministério da Saúde (MS) chegou ao Aeroporto Internacional de Goiânia, na madrugada desta sexta-feira (07/05), com 132,8 mil imunizantes. Esta é a 18ª remessa recebida no Estado e tem o lote composto por vacinas da AstraZeneca, do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

 

O governador informou que a destinação da remessa deve ser reservada para  atender à recomendação de nota técnica que deve ser emitida pelo MS ainda nesta sexta-feira. Até a definição, o lote recebido será estocado, com previsão de uso para segunda dose. “A princípio, este lote não terá a distribuição imediata. Será estocado aqui até que chegue o momento adequado para que a gente distribua aos municípios”, pontuou Caiado.

 

 

Mais detalhes LEIA: Vacinação de moradores de Rio Verde com comorbidades ocorrerá nesta quarta, quinta e sexta-feira

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: