sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Turma de Rio Verde participa de Open Taekwondo em Jataí

POR Jornal Somos | 24/07/2018
Turma de Rio Verde participa de Open Taekwondo em Jataí
N

No último fim de semana, aconteceu em Jataí a Open Taekwondo, que contou com a participação de 70 atletas de várias cidades da região. Entre eles, a turma da Associação Rio Verde de Taekwondo com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

 

A associação levou 12 atletas de Rio Verde para a competição e todos foram medalhistas, conquistando o terceiro lugar por equipe de medalhas.

 

O projeto da associação incentiva a prática do esporte para crianças, jovens e adultos e conta com apoio da Secretaria, principalmente no transporte dos atletas para os campeonatos. Conforme publicado no site da Prefeitura de Rio Verde.

 

Em uma entrevista ao Jornal Somos o Aknaton Almeida é Professor de Taekwondo pela Federação Goiana de taekwondo e Instrutor de Auto Defesa falou sobre a importância das competições para os jovens.

 

“As Competições de Taekwondo dão a oportunidade do atleta socializar e poder ser um cidadão de bem, porque as competições dão a oportunidade de conhecimento, de fazer amizades ou até de se tornar um atleta profissional. Então o objetivo dessas competições é poder dar oportunidades e poder trazer algo de bom e positivo para as crianças, jovens e até para as famílias. Assim como foi essa que participamos no Open Jatai e outros Campeonatos Estaduais e Mundiais...”

 

Ainda ressalta que necessitam de mais apoios ou patrocínios para equipamentos, que hoje só contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes que disponibilizam o meio de transporte para a turma, ele vê necessidade de aprimorar seu trabalho de incentivo para as artes maciais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: