sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Túnel da Renovação terá mudanças, fique atento!

POR Jornal Somos | 11/08/2019
Túnel da Renovação terá mudanças, fique atento!

Secom

A

A prefeitura municipal de Rio Verde, através da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), dá continuidade ao projeto de Plano de Mobilidade de Trânsito de Rio Verde. O novo projeto de circulação do Túnel de acesso à Vila Renovação está em fase de finalização e contempla ajustes estruturais nas vias e implantação de sinalização semafórica. Está área do Túnel inclusive é uma reclamação antiga e constante da população que transita pelo lugar.

 

Próximo à Avenida Demolício de Carvalho, antes o túnel, foram colocados totens semafóricos para controlar o fluxo, considerando que o pequeno espaço entre as vias impossibilita a implantação de mecanismo rotatório. Já do outro lado, onde as vias possuem mais espaço, foi realizado um ajuste geométrico/estrutural nas vias com a implantação de canteiros e rotatórias na Av. Sul Goiana, colocadas e sinalizadas de forma que permita o fluxo até mesmo de grandes veículos.

 

O sentido de circulação binário (com duas ruas circulando em sentidos opostos) também faz parte do projeto: a Rua 3 passa a ter sentido único do centro para os bairros e, para o sentido contrário, os veículos podem acessar a Av. Sul Goiana. Para finalizar, em frente à Praça da Vila Multirão, há sentido duplo de circulação com a ampliação da via, dividida por canteiro, e implantação de duas rotatórias para a realização das manobras de conversão e retorno.

 

De acordo com a assessoria da AMT, as mudanças devem garantir maior fluidez de veículos na região e mais segurança no trânsito do local, que possui grande fluxo de veículos e dá acesso à diversos bairros da cidade.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: