sexta-feira, 25 de julho de 2025
Foto: GCMRV
Na noite de quarta-feira (23), a Guarda Civil Municipal de Rio Verde–GO atendeu uma ocorrência de estelionato envolvendo o uso de cartões clonados para compras em estabelecimentos comerciais da cidade. A ação aconteceu nos bairros Odília, Mariana e Reserva do Parque, após denúncia feita por uma comerciante que percebeu movimentações suspeitas em pedidos realizados para dois endereços diferentes, mas com o mesmo cartão.
Segundo a ocorrência, com base nas informações repassadas, as equipes da GCM acompanharam a entrega de um pedido no valor de R$ 1.124,00 no Bairro Mariana. No local, dois homens foram abordados enquanto aguardavam a mercadoria. Eles confirmaram envolvimento na ação e indicaram que um terceiro indivíduo, colega de trabalho, seria o responsável por organizar as compras.
A equipe se dirigiu ao segundo endereço, no Bairro Reserva do Parque, onde encontrou o suspeito de ter realizado os pedidos. Ele relatou que foi contatado por meio de uma rede social e que, após trocar mensagens no aplicativo Telegram, recebeu instruções para utilizar dados de cartões clonados. Ainda segundo ele, antes disso, teria realizado um pagamento via Pix.
Foram apreendidos diversos produtos adquiridos de forma fraudulenta, como 26 refrigerantes de 2 litros, 11 refrigerantes de 1 litro, 5 latas de energético (473ml), 12 caixas de suco (1 litro) e um liquidificador. Além dos itens, os celulares usados nas transações também foram recolhidos para análise. Todos os envolvidos foram conduzidos à 8ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Duelo será importantíssimo para as goianas confirmarem sua vaga no mata-mata da competição