sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Três novas praças são entregues durante aniversário de Rio Verde

POR | 05/08/2020
Três novas praças são entregues durante aniversário de Rio Verde
N

No cronograma comemorativo dos 172 anos da cidade de Rio Verde, a equipe municipal esteve hoje presentes em três praças públicas realizando cerimônia de entrega da obra.

 

 

 

A primeira delas foi a Praça "João Batista Borges", no bairro Céu Azul. O nome foi escolhido pela Câmara dos Vereadores de Rio Verde em homenagem a um grande produtor rural da cidade. Familiares do mesmo estiveram presentes durante a entrega da obra que possui inclusive Academia ao ar livre, com aparelhos de ginástica e musculação que podem ser usados pela comunidade que frequentar o local, assim como as outras duas entregues na mesma manhã.

 

 

Na sequência, o prefeito do município, Paulo do Vale, foi até o bairro Santa Cruz, onde fez a entrega da Praça “Pedro Velasco”. A escolha do homenageado aqui referencia à própria política da cidade já que Pedro Velasco presidiu a Câmara Municipal de Rio Verde de 10/01/1957 a 29/04/1957, além de outros nomes da família que também se fizeram presentes nos debates políticos da cidade e estado. Pedro ainda teve destaque como desportista, dirigindo o Inhumas e o Esporte Clube Rio Verde. Aposentou-se da década de 80. E quem lembrou sobre, foi seu próprio filho que falou sobre o personagem durante a cerimônia. Assista ao vídeo:

 

 

A última entrega de praças na manhã de hoje foi uma antiga demanda da região do Jardim Floresta. Como o nome de Praça "Jorvalino Rodrigues Cardoso", o local homenageia um dos primeiros moradores do bairro e que faleceu ano passado. Jorvalino e sua esposa chegaram no Bairro em 1984, quando foram morar nas dependências do prédio onde se encontra o atual aeroporto. Trabalhou quase sempre como taxista e motorista profissional e nas horas vagas auxiliava voluntariamente como zelador no Aeroporto Municipal General Leite de Castro e no Bairro Jardim Floresta e lá plantou quase todas as árvores antigas do Bairro.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: