quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Três homens foram presos por captura de animais silvestres em Rio Verde

POR | 29/03/2021
Três homens foram presos por captura de animais silvestres em Rio Verde

Divulgação

A

A equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, em Rio Verde, recebeu uma denúncia anônima de alguns indivíduos estariam em uma Área de Preservação Permanente (APP), próximo a nascente do córrego Lage, na região do DIMPE, de Rio Verde.

 

 

Com as informações as equipes foram até a região para patrulhamento, e encontrou três homens, um de 24 nos e dois de 25 anos, os quais estava, tentando capturar pássaros silvestres com armadilhas do tipo alçapão.

 

 

Quando questionados sobre a prática, o trio confessou que ainda possuíam mais pássaros em suas casas, mas que não tinham a documentação necessária para criação dos animais, a Licença Ambiental. Diante disto, todos os pássaros e equipamentos foram apreendidos.

 

 

Segundo a PM, ao todo foram apreendidas 16 gaiolas, 03 alçapões e 13 pássaros silvestres de várias espécies diferentes. E ainda informaram que com o apoio da Companhia de Polícia Ambiental, os animais serão encaminhados para reabilitação e serão reinseridos na natureza.

 

 

Quanto aos autores dos crimes, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência e eles responderão à justiça pelas ilegalidades praticadas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: