quinta-feira, 25 de abril de 2024

Três colégios estaduais de Rio Verde recebem premiações de Caiado por projeto Estudantes de Atitude

POR | 21/12/2021
Três colégios estaduais de Rio Verde recebem premiações de Caiado por projeto Estudantes de Atitude
E

Em solenidade realizada ontem, segunda-feira (20/12), pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado, no Ginásio Goiânia Arena, foram entregues os prêmios para as escolas estaduais vencedoras do projeto Estudantes de Atitude 2021, que é desenvolvido pela Controladoria Geral do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. A soma das ações pactua para garantir mais dignidade aos estudantes e garantir resultados no processo de ensino-aprendizagem.

 

“Hoje nós temos um padrão de Educação em escolas públicas que nenhum Estado do Brasil proporciona aos nossos alunos”, declarou durante discurso.

 

 

No contexto escolar, premia práticas relacionadas à transparência, controle social, voluntariado e prevenção à corrupção voltadas para estudantes, professores e comunidade escolar. A premiação dos finalistas alcançou R$ 140 mil que foram destinados às dez escolas que atingiram maior pontuação no projeto, desenvolvido no modelo de game, em que se aplica técnicas de jogo para motivar e incentivar a participação de estudantes no processo de aprendizado.

 

 

A iniciativa envolveu mais de 10 mil estudantes e 650 professores de escolas estaduais em 163 municípios goianos. Durante dois meses, os participantes realizaram auditorias cívicas em suas escolas para ouvir os problemas e, de forma democrática, planejaram soluções. Ao todo 155 escolas, de 79 municípios, conseguiram completar o projeto de intervenção para gerar melhorias nos ambientes escolares.

 

 

Rio Verde teve três premiadas, levando o 2º, 6º e 9º lugares. Em segundo lugar, ficou o Centro de Educação em Tempo Integral (Cepi) Maria Ribeiro Carneiro, de Rio Verde. O desafio foi a implantação de uma TV Web, já em funcionamento, e de um estúdio para transmissões e gravações. Em sexto ficou o Colégio Estadual Manoel Ayres, com a criação e revitalização de espaços na escola e educação em empreendedorismo e cultura fiscal. E finalmente, em nono lugar ficou o Colégio Estadual Martins Borges, que implantou uma Sala Multicultural na escola.

 

 

A secretária de Educação, Fátima Gaviolli, destacou o “sucesso absoluto da iniciativa” que possibilita compartilhar o “amor pela educação” com outros setores da esfera governamental, entre elas a CGE. “É esse o sentimento que move a educação em Goiás hoje. É um sentimento verdadeiro de quem quer fazer um trabalho extraordinário”, declarou. Diante dos resultados, o projeto foi adotado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para ser replicado em outros Estados.

 

 

Ainda durante a solenidade, o governador anunciou que nas próximas edições o concurso será regional para garantir mais equidade na competição.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: