quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Três armas de fogo foram apreendidas em menos de 24 horas

POR Jornal Somos | 13/02/2020
Três armas de fogo foram apreendidas em menos de 24 horas

James Mateus

P

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Um homem acionou ontem, quarta-feira (12), a Polícia Militar, informando que o segurança de um posto de combustíveis na BR-060 no Setor Industrial em Rio Verde, estaria apontando uma arma de fogo a um caminhoneiro, para informá-lo que não poderia limpar seu veículo nas dependências do posto.  

 

Uma equipe se deslocou ao estabelecimento e abordou o segurança, que alegou não estar armado. Na revista pessoal foi confirmada essa informação, porém, em revista ao escritório do posto, a tal arma, uma pistola calibre 380, foi encontrada com 19 munições intactas. De acordo com os policiais, a pistola é registrada legalmente, mas o segurança não é autorizado a portá-la. Desta forma, ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

 

 

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

Patrulhando pelo Residencial Gameleira, a equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) abordou um rapaz em atitude suspeita, mas nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, questionado sobre onde trabalhava, o homem informou ser proprietário de um lava jato no Bairro São Tomas, local este que a CPE já havia recebeu várias denúncias informando sobre a existência de uma arma de fogo.

 

Diante desta situação, os militares foram ao estabelecimento e realizaram uma revista, oportunidade que encontraram um revólver calibre 22 com seis munições intactas. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo e foi levado para a delegacia e em seguida, encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP).

 

 

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Já na madrugada de hoje, quinta-feira (13), policiais militares perceberam três condutores executando direção perigosa em seus veículos, ambos eram caminhonetes. De acordo com os PM’s, a situação ocorreu na Rua Rafael Nascimento no Centro de Rio Verde, e quando eles se aproximaram para uma abordagem, dois dos condutores fugiram.

 

O motorista restante foi revistado, porém nada de ilícito foi encontrado, mas ao olharem a caminhonete, encontraram um revolver calibre 357 com seis munições intactas, momento que o homem, que inclusive aparentava estar embriagado, recebeu voz de prisão. Entretanto, ele não obedeceu os militares, resistindo a prisão. Neste instante, um dos condutores que havia fugido, retornou aos policiais para a abordagem, mas da mesma forma que o primeiro abordado, aparentava sinais de embriaguez e não aceitou a voz de prisão.

 

Diante desta situação, os PM’s acionaram reforço, e com o uso proporcional da força, imobilizaram os abordados e os encaminharam para a delegacia, onde foram autuados por dirigir embriagados e o primeiro deles também foi enquadrado por porte ilegal de arma de fogo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: