sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região
Imagem: Sindicato Rural de Rio Verde
Rio Verde é uma das principais cidades do agronegócio brasileiro. De acordo com dados levantados pela prefeitura do município, a cidade é a segunda maior produtora de grãos do país e a quarta com maior valor adicionado à agropecuária. É também o maior município exportador do estado de Goiás e possui o maior complexo de terminais da Ferrovia Norte-Sul, através da plataforma Multimodal além de sediar a maior feira tecnológica do agro do centro-oeste e a segunda maior do Brasil, que é a TecnoShow Comigo.
Pensando em sempre somar com o setor, o Sindicato Rural de Rio Verde possui uma forte parceria com o Senar Goiás, que já dura alguns anos e juntos, realizam diversos cursos e treinamentos para os interessados no setor.
Nesta semana as entidades realizaram o lançamento oficial do treinamento em suinocultura tecnificada em produção de leitões. O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Olávio Teles, comentou sobre a satisfação em fazer parte desse lançamento: “Fico satisfeito em ver que estão chegando mais treinamentos, que teremos mais mão de obra qualificada e novas oportunidades no mercado de trabalho.”
Por se tratar de um gargalo no setor agrícola, o treinamento foi lançado na cidade para surgir como uma solução do problema enfrentado: "Treinamentos como o de SPL e SPM, que estamos lançando, tem suma importância na formação de mão de obra, sanando assim o maior gargalo de todo o agro. Sabedores de todas as demandas do agro, o Sindicato Rural e o Senar não tem medido esforços para ajudar o produtor rural a encontrar profissionais qualificados para trabalharem nas propriedades rurais. Aquela história de que no campo qualquer um pode trabalhar já é ultrapassada. Hoje, com tanta tecnologia, a qualificação profissional se faz cada vez mais necessária.” explica Fabiana Sommer, assessora de comunicação do Sindicato Rural de Rio Verde.
Escolher Rio Verde como pioneira no lançamento desse treinamento não foi atoa, como explica Caroline Berteli, gerente de formação profissional do Senar Goiás: “Escolhemos Rio Verde para lançar o treinamento, pois é um grande município produtor de suínos, somado a parceria com a BRF, o treinamento tem alta chance de empregabilidade. Como em todos os treinamentos do Senar, buscamos formar o participante para que ele possa ser um bom profissional, conhecendo tudo sobre manejo, nutrição, sanidade e bem-estar animal voltado para o sistema de produção de leitões.”
Para participar do treinamento de suinocultura tecnificada em produção de leitões é simples, como explica Fabiana: “Podem participar todas as pessoas interessadas, maiores de 18 anos, de preferência casais, são bem vindos a esse treinamento, desde que tenham vontade e compromisso para com o evento.”
“Aos interessados, basta entrar em contato com os números (64) 9 9299-4779 e (64) 9 9286-9221, passar os dados pedidos e comparecer nas datas agendadas.” finaliza a assessora de comunicação do Sindicato Rural de Rio Verde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
22/10/2026
Aposentado de 68 anos pode não ter direito à isenção do IPVA: idade não basta, e regras variam conforme o estado
Ter mais de 65 anos e receber aposentadoria não garante a isenção do IPVA. Segundo as regras vigentes, o benefício depende de condições específicas, como problemas de saúde, e da legislação de cada estado.
22/10/2026
Antigo prédio da Prefeitura de Rio Verde será nova sede da Secretaria de Saúde
Prefeitura abre licitação de R$ 255 mil para serviços finais da reforma; mudança ainda não tem data definida
22/10/2026
Mulheres empreendedoras de Rio Verde têm até sexta-feira (23) para se inscrever em feira
Evento será realizado no dia 12 de novembro, na Praça do Bairro Morada do Sol, com espaço para exposição e venda de produtos.
22/10/2026
Minerais cobiçados pelas grandes potências estão no solo de Goiás, com depósitos em Minaçu, Nova Roma e Iporá
Depósitos minerais encontrados em Goiás despertam interesse internacional por elementos essenciais à fabricação de veículos elétricos e equipamentos tecnológicos. Estado já tem operação comercial e projetos em diferentes fases de pesquisa e licenciamento.