terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Transportes por meio de aplicativos em Rio Verde tem novas regulamentações

POR Jornal Somos | 01/11/2018

Nesta quarta-feira (31) a nova regularização foi debatida em audiência pública na Câmara Municipal

Transportes por meio de aplicativos em Rio Verde tem novas regulamentações

Reprodução

A

A audiência pública realizada na Câmara Municipal de Rio Verde nesta última quarta-feira (31) teve como debatido o transporte por meio de aplicativos. O objetivo era apresentar o novo Projeto de Lei 123/ 2018, que dispõe sobre a regulamentação do transporte individual por meio de aplicativos no município. O evento foi organizado pelo Legislativo e reuniu vereadores, Executivo, motoristas e população.

 

 

O Projeto determina que, para prestar o serviço de transporte de passageiros por meio de aplicativos, é necessário que o motorista atenda a alguns requisitos, como bons antecedentes criminais, realização de cursos, comprovar contratação de seguro que cubra acidentes de passageiros e seguro obrigatório e comprovar inscrição como contribuinte individual no INSS. Outro requisito é de que o veículo deve ter capacidade máxima de cinco passageiros, tenha no máximo oito anos de fabricação.

 

 

 

Os motoristas, de acordo com o texto do projeto, deverão se cadastrar junto à Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) e recolher o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e pagar uma taxa anual, a título de atualização cadastral.

 

Leia mais:

Motoristas de Uber, OnGo, 99Pop e outros recebem novas regras em Rio Verde

 

Câmara Municipal convoca motoristas para audiência pública sobre nova lei

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: