sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Transporte escolar de Rio Verde passa por vistoria de segurança

POR Thais Cabral | 08/03/2022
Transporte escolar de Rio Verde passa por vistoria de segurança

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Aracuz

C

Começou nesta segunda-feira (7/03), as vistorias nos transportes escolares da rede municipal de ensino, sendo realizado pelo Detran-GO. A frota escolar conta 143 veículos entre ônibus, micro-ônibus, vans e kombis, atendendo quase 2 mil estudantes. A inspeção é realizada semestralmente, tendo como objetivo a preservação e a segurança dos estudantes prevenindo assim acidentes.

 

 

Nas vistorias está sendo verificado os itens de segurança de circulação e iluminação dos veículos. Também estão sendo observados ainda a quantidade de cintos de segurança, que devem ser em número igual à lotação do veículo, validade do extintor, tacógrafo, setas, faróis, estado de conservação dos pneus, a presença de limitadores de abertura dos vidros corrediços e dispositivos para quebra e remoção dos mesmos, em caso de acidente.

 

 

Além dos equipamentos obrigatórios, será conferida o registro ano e cor do veículo e a documentação dos condutores. Para transportar estudantes, o motorista deve ser habilitado na Categoria D possuir mais de 21 anos, ter feito curso específico de transportador de escolares, o mesmo deve estar averbado na CNH, e apresentar Certidão Negativa de Antecedentes Criminais. Ele não pode ter cometido mais de uma infração gravíssima nos últimos doze meses; (redação dada pela Lei nº 14.071, de 2020)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: