sábado, 22 de fevereiro de 2025
Foto: Polícia Militar de Goiás
Na noite desta sexta-feira (21), a Polícia Militar (PM) realizou uma operação que resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas em um endereço já conhecido por movimentação intensa de entorpecentes no Setor Morada do Sol, em Rio Verde-GO. A ação ocorreu após denúncias de moradores sobre a comercialização ilegal no local.
Segundo a PM, durante patrulhamento, uma equipe policial avistou um indivíduo trajando blusão preto e bermuda jeans em atitude suspeita em frente a um portão de grade. O suspeito aparentava estar manuseando dinheiro e realizando uma entrega a outra pessoa na residência. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou esconder o objeto e fugir para dentro do imóvel.
Os policiais realizaram a abordagem e encontraram, no local, um pacote contendo substância semelhante à maconha, que havia sido arremessado pelo suspeito antes da fuga. Ao entrar na residência para verificar a situação, a equipe localizou aproximadamente 470 g de crack, 620 g de cocaína e 630 g de maconha, além de materiais usados para o fracionamento e embalagem dos entorpecentes.
Durante a abordagem, o suspeito confessou que o local era um ponto de venda de drogas e que ele era responsável pela segurança, venda e controle dos entorpecentes, enquanto outro indivíduo, que não estava presente no momento, seria o fornecedor e administrador do tráfico na região.
Além das drogas, os policiais apreenderam uma balança de precisão, dois celulares, uma faca usada para fracionamento das substâncias e um caderno de anotações com registros do comércio ilegal.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos legais. Durante a apuração dos fatos, constatou-se que ele já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, ameaça e outras infrações penais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.