quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: GCM Rio Verde
Um sinistro de trânsito envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão de um traficante foragido de Mineiros e sua esposa em Rio Verde.
A equipe da GCM, Inspetoria Delta, foi acionada via telefone funcional após um guarda civil municipal, que estava de folga, se envolver em um acidente de trânsito. A ocorrência foi registrada pela AMT. O teste do bafômetro foi realizado no local e não constatou embriaguez. O suspeito tentou fugir, mas foi contido e imobilizado pela equipe a duas quadras do endereço mencionado.
Ao chegar ao local e consultar os dados no MPortal e no CNJ, foi constatado um mandado de prisão definitiva em mais de sete anos em desfavor do homem pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Mineiros. Devido à natureza do mandado e alguns elementos encontrados no local, as equipes decidiram realizar uma averiguação minuciosa.
Foram feitas buscas no veículo, onde foram encontrados diversos resquícios de maconha esfarelada. Ao ser questionado, o rapaz informou que havia transportado drogas no veículo e que possuía mais substâncias em sua residência.
No endereço, utilizando uma cavadeira encontrada no local, a equipe encontrou uma balança e uma peça grande de substância semelhante à maconha (815g). A esposa do suspeito confirmou a presença da droga e recebeu voz de prisão.
Foram apreendidos o celular da esposa e mais três aparelhos de procedência duvidosa. O homem e a esposa foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para as providências cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.