quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Trabalho de reeducandos ultrapassa os limites da CPP

POR Jornal Somos | 15/02/2019
Trabalho de reeducandos ultrapassa os limites da CPP

Jornal Somos

A

A promotora Renata Dantas se envolveu no projeto dos reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde em parceria com a Igreja Universal, na fabricação de chinelos. Renata conta que conheceu a iniciativa quando um representante da Igreja foi entregar certificados aos detentos que haviam concluído o curso.

 

 

Agora a Igreja de Renata vai realizar uma viagem missionária à Amazônia. A promotora explica que essa viagem tem o objetivo de trabalhar com crianças carentes e fazer doações. Esse ano os detentos produzirão os chinelos e as peças serão doadas às famílias ribeirinhas. A Igreja fornece o material e os reeducandos cuidam da fabricação. As entregas serão feitas em março.

 

 

Renata Dantas também tem um segundo projeto que vai contar com a ajuda dos detentos. Duas vezes por ano, a promotora visita escolas estaduais e municipais para falar com os alunos do 6º ano sobre noções de cidadania, ética e integridade. Nessas visitas Renata leva brindes às crianças, e neste ano ela planeja levar os chinelos feitos pelos reeducandos. 

 

 

No ano passado Renata visitou 12 escolas de Rio Verde, e alcançou 1200 crianças. Sobre o projeto da Casa de Prisão Provisória a promotora disse: "É uma iniciativa importante e necessária, pois traz aos detentos a oportunidade de trabalhar".

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: