sexta-feira, 29 de março de 2024

Torcedor é preso em Rio Verde após denúncia de injúria racial em partida de futebol

POR | 10/05/2022
Torcedor é preso em Rio Verde após denúncia de injúria racial em partida de futebol

Imagem ilustrativa: Reprodução

N

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato amador de futebol na cidade de Rio Verde. E em uma das partidas que aconteceu no domingo (08/05), um torcedor de 38 anos acabou sendo preso como suspeito de injúria racial contra um árbitro de 43 anos que é negro.

 

 

De acordo com o Dr. Danilo Fabiano, delegado regional da 8ª Delegacia da Polícia Civil, em Rio Verde, a vítima foi ouvida ainda durante o mesmo dia. A vítima e duas testemunhas ouvidas pela equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, informaram que o investigado chamou a vítima de "macaco" e "urubu" durante a partida de futebol amador. Na ocorrência da PM, a vítima relatou que teria marcado uma falta e, em seguida, ouviu o torcedor gritar para ele da arquibancada: "Seu ladrão, macaco, preto, urubu", e que apesar de se sentir constrangido, continuou apitando a partida até a chegada dos policiais.

 

 

Ainda segundo o depoimento dele, o mesmo homem teria repetido em seguida: "É para vocês mesmo, seu ladrão, preto". Duas testemunhas contaram a mesma história descrita pelo àrbitro à PM. A Polícia Militar prendeu o torcedor em flagrante que seria o autor do crime e o levou à delegacia, onde o árbitro fez a denúncia e o suspeito ficou detido.

 

 

A Polícia Civil explica que “o restante das oitivas deve acontecer nos próximos dias, até para materializar, ou não a injúria, para provar se ela realmente aconteceu e se a intenção seria de dolo, e a conclusão do inquérito deve acontecer na próxima semana.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: