quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Time de futebol americano de Rio Verde recomeça suas atividades

POR Jornal Somos | 03/07/2018
Time de futebol americano de Rio Verde recomeça suas atividades

Arquivo Pessoal Pumpinks

L

Levando no uniforme e no nome o símbolo da cidade, o Pumpkins (abóbora em inglês) recomeça suas atividades para o segundo semestre de 2018. Fundado em julho de 2013, é o primeiro time desta modalidade do interior goiano. Fundado por Henrique Freitas, ex-jogador do extinto Tigres Vila Nova de Goiânia, tem como meta disseminar o esporte desenvolvendo projetos que visam o sócio educativo desportivo e a formação de atletas para a prática do Futebol Americano e suas variações, seja na iniciação esportiva da modalidade como na participação em competições.

Em entrevista ao Jornal Somos, Henrique convida aos interessados a jogar para que conheçam mais da história do time. O time já passou por vários obstáculos e muitas conquistas, ficando em terceiro lugar do Circuito Nacional de Flag Football. Ressaltando que o time era formado por adolescentes oriundos do projeto sócio educativo realizado nas instituições da cidade. As atividades para esse ano do Rio Verde Pumpkins começaram no dia 16 de junho de 2018 nos campos do IFG.

Diferente de anos anteriores, o novo projeto do time pretende formar atletas em diversas posições na modalidade de flag football, para que estejam aptos a disputar o Circuito Nacional de Flag Football 5x5 em 2019. Além dos projetos já realizados, possuem atividades para captação de recursos aprovado no Conselho Municipal da Criança e Adolescente para o subsídio de todos os equipamentos de treino e proteção.  

Quem pode participar?

É necessário ter pelo menos 15 anos, e caso seja menor, devem estar devidamente autorizados e que esteja apto a praticar atividades físicas. Os treinos acontecem todos os sábados das 15 às 18h, no IFG.

Henrique complementa que o time se orgulha de levar Rio Verde por onde passa. “O capacete é em formato de abóbora para o nosso povo olhar para nós, sentir orgulho de um time de Rio Verde”.

 

 E aí, se interessou? Gosta do esporte? Confira mais através da página do time no facebook.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: