sábado, 27 de abril de 2024

Rio Verde

Testagem em massa de Rio Verde confirma menos de 15% positivos para Covid

POR Thaynara Morais | 15/06/2022
Testagem em massa de Rio Verde confirma menos de 15% positivos para Covid

Crédito: Wagner

N

Nesta quarta-feira (15/06), aconteceu a testagem em massa da Covid-19 na feira coberta da Vila Amália e na Praça do Bairro Popular, das 08h às 15h. Foram realizados 1.132 testes de covid-19, sendo 964 negativos e 168 positivos, correspondendo a 14,84%.

 

 

 

 

De acordo com o coordenador do Centro de Operações de emergência em Saúde (Coes) de Rio Verde, Dr. Wellington Carrijo “essa foi uma das muitas ações que a Saúde de Rio Verde continuará fazendo para identificar os focos de Covid e evitar que cheguemos aos números alarmantes do passado”.

 

 

 

 

Ele ainda reforça que com a vacinação, mesmo com os números de confirmados serem altos, o número de internos é baixo no município, e ainda são mais baixos os casos graves. “Atualmente estamos com apenas seis internações, sendo que destas, apenas duas são de UTII, em que um dos pacientes não tem o esquema vacinal completo”, enfatizou o coordenador do Coes.

 

 

 

 

Ao final, Dr. Wellington coloca que durante este ponto facultativo na semana de Corpus Christi as salas de vacinação não estarão disponíveis, mas retornarão com sua totalidade e rotina a partir de segunda-feira (20/6).

 

 

 

 

O secretário de Saúde, Djan Barbosa, informou que com a grande adesão da população e atendendo a sua demanda, semana que vem serão organizados mais dois dias de testagens em massa, que serão divulgados posteriormente, inclusive nos distritos de Rio Verde.

 

 

 

 

Djan Barbosa ainda tranquilizou a população: “A porcentagem de confirmados de hoje casa com o número de leitos para Covid, e enquanto estiver assim vamos trabalhando pela melhor saúde de todos”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: