quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Rio Verde

Terrenos baldios vêm trazendo dor de cabeça para população

POR Jornal Somos | 20/08/2019
Terrenos baldios vêm trazendo dor de cabeça para população

Redação Jornal Somos

H

Hoje, terça feira (20), um ouvinte da Rádio Líder 95FM, que não quis se identificar, fez uma reclamação sobre os terrenos baldios do Parque Laranjeiras em Rio Verde. De acordo com o mesmo, na região do Parque há uma grande quantidade de terrenos baldios com lixo, poeira, que se tornaram piores com as queimadas. E ainda questiona que algum deles, pertença à prefeitura de Rio Verde.

Em nota a assessoria de Comunicação da Prefeitura afirma que "nesta área onde existe um terrão em que acontece um campeonato com apoio da Secretaria de Esporte, será construída uma creche para atender a região".

A equipe de jornalismo do Jornal Somos foi investigar e falou com um empresário da região. Seu estabelecimento fica próximo de 3 lotes vazios no encontro de ruas. Quando perguntado sobre como ele lida com a poeira dos lotes Kleysson Carlos disse: “É difícil às vezes a gente tem que manter a janela fechada, e o pessoal fica reclamando por causa do calor, e às vezes o consumo de energia é muito alto porque tem que manter os ventiladores ligados.” E ainda completou que teve que dobrar o número de limpezas em sua empresa por conta da sujeira.

Segundo ele, os donos dos lotes nunca apareceram ao menos para dar uma justificativa, e que a quantidade de lixo nesses lotes é grande. As queimadas também são rotineiras para os moradores da região. Recentemente houve um incêndio no lote ao lado e o dono da academia ainda completou dizendo que atrapalha seus alunos nas atividades devido à dificuldade de respirar por causa da fumaça.

Cruzamento periogoso

Kleysson ainda acrescenta que uma grande quantidade de acidentes ocorre no cruzamento de duas ruas da região, entre a Avenida João Paulo II com a Rua Tupiniquim. Ele explica que os carros acabam ignorando a placa de pare por achar que a Avenida é preferencial, e reclama da falta de um semáforo.  O Jornal Somos entrou em contato com a AMT (Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito) para falar a respeito dos acidentes e a mesma respondeu em nota:

"A AMT informa que irá encaminhar as informações para os agentes responsáveis pela fiscalização ser intensificada no local. Vale ressaltar que o respeito à sinalização de trânsito é fundamental para evitar acidentes."

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: