quinta-feira, 25 de abril de 2024

Termina amanhã (11/12) a campanha de vacinação antirrábica; confira onde pode vacinar seu Pet

POR | 10/12/2020
Termina amanhã (11/12) a campanha de vacinação antirrábica; confira onde pode vacinar seu Pet

Ilustrativa: Secretaria de Saúde de Goiânia

A

A Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos de 2020 iniciou-se dia 01 de setembro, e seu término será amanhã, sexta feira (11/12). Segundo a Prefeitura, nesse ano, devido a pandemia, não foi possível realizar um dia D de vacinação. Sendo assim, foram instalados nos meses de setembro, outubro e novembro postos volantes, contemplando todas as regiões da cidade.

 

 

A secretaria municipal de saúde ainda lembrar que foi realizada a campanha na zona rural, e também a Unidade de Vigilância de Zoonoses abriu fora de seu expediente normal visando atender pessoas que não poderiam levar seus animais em horário comercial. E ainda que, apesar dos esforços, a meta está longe de ser alcançada. Deveriam ser vacinados 24.097 cães e 2.409 gatos, contudo, menos de 50% desses animais foram imunizados.

 

 

Vale ressaltar que a raiva mata e pode ser repassada para seres humanos. Todos os tutores de cães e gatos devem levar seus animais para a vacinação, desde que tenham pelo menos 3 meses de idade até o dia 11 de dezembro na Unidade de Vigilância de Zoonoses que fica localizada na Av. Brasil, Qd. 14, s/n, Parque Gameleira das 07:00 às 10:30 ou das 13:00 às 16:30, para serem imunizados

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: