quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um mês depois de iniciarem as ações da Guarda Civil Municipal, as equipes já atenderam 56 ocorrências, todas conduzidas, além de atendimentos vários. "Um mês de muito trabalho e expectativa, elogios e críticas", disse o Tenente Coronel Luiz Carlos, responsável pela GCM.
A maioria das ocorrências são por embriaguez e entorpecentes, além de pequenos furtos. Segundo o Tenente Coronel, estes furtos são diretamente relacionados ao consumo de entorpecentes. Nesses casos a GCM atua em parceria com a Polícia Militar.
A GCM tem 10 viaturas que circulam de dia e 8 a noite. Também contam com um total de 80 guardas, que ficam prioritariamente cuidando de parques, praças e escolas. De acordo com o Tenente Coronel, o número de ocorrências nesses locais - especialmente uso de entorpecentes - parece aumentar devido a maior atenção dada pela GCM.
Ele explica que é preciso manter a fiscalização para que estes locais se tornem seguros como tantos outros na cidade que já apresentaram este problema.
Leia também:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.