sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na noite de ontem, quinta-feira (04/02), a população rio-verdense levou um susto quando uma chuva chegou rápida e carregada por fortes ventos. Segundo informações do professor, doutor em agronomia e climatologista da Estação Meteorológica de Rio Verde, Gilmar Oliveira, a cidade registrou até próximo das 21 horas, aproximadamente 80mm de chuva, o que significa que em médio o volume de litros por segundo pode ter chegado em horários de pico até 60 mil litros de água/segundo. Assista a explicação enviada para nós:
O resultado disso foi uma inundação na Alameda Barrrinha, asfaltos arrancados, casas alagadas e carros que chegaram a ser carregados pela chuva. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros precisou atender a várias ocorrências de socorro, inclusive de pessoas que ficaram ilhadas em seus carros nos pontos de maior alagamento.
Também chegou a informação de uma moto e capacete encontrados em uma região da cidade, que se supos podendo ser de alguém que teria sido arrastado pela enxurrada, entretanto, o fato não foi confirmado pelas autoridades até este momento.
Entramos em contato com a Prefeitura sobre o mesmo, e a assessoria de Comunicação informou que "está sendo analisado a extensão dos danos e tomando as ações necessárias ao longo de todo o dia."
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.