sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Apesar de as casas parlamentares, seja na Câmara dos Deputados, Senado ou Assembléias, estarem conversando sobre a possível prorrogação das eleições de 2020, o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), continuando os processos, publicou esta semana a relação dos gestores inelegíveis para esta eleição.
Na lista aparecem 16 processos julgados pelo TCM-GO, mas alguns nomes se repetem e podem ser resumidos a nove políticos que foram considerados inelegíveis, ou seja, não poderão ser candidatos à eleição de 2020. Entre estes, um nome chama a atenção por ter aparecido entre as notícias de Rio Verde como possível forte candidato à prefeitura e opositor à gestão atual, Dr. Juraci Martins.
— Jornal Somos (@JornalSomos) June 10, 2020
Juraci Martins que é do PSDB já foi prefeito da cidade entre 2009 e 2012, e desde o ano passado sempre é citado entre os nomes que podem compor as chapas de candidatura para prefeitura nas eleições de 2020.
Os outros nomes que aparecem na relação, com o número de processos apresentados, são:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Dívidas em pedágios sem cancela nas BRs 060 e 452 podem gerar penalidades para 141 mil motoristas de Goiás
Condutores que deixaram de pagar tarifas nos trechos das BRs 060 e 452 entre Goiânia, Rio Verde e Itumbiara têm até 16 de novembro para regularizar a situação e evitar penalidades de trânsito.
23/10/2026
Adolescente de 16 anos é levado à delegacia após agredir o pai durante discussão em Rio Verde
Jovem teria dado um soco no rosto do pai e afirmou à polícia que deseja morar com a mãe em Goiânia.
22/10/2026
Aposentado de 68 anos pode não ter direito à isenção do IPVA: idade não basta, e regras variam conforme o estado
Ter mais de 65 anos e receber aposentadoria não garante a isenção do IPVA. Segundo as regras vigentes, o benefício depende de condições específicas, como problemas de saúde, e da legislação de cada estado.
22/10/2026
Antigo prédio da Prefeitura de Rio Verde será nova sede da Secretaria de Saúde
Prefeitura abre licitação de R$ 255 mil para serviços finais da reforma; mudança ainda não tem data definida