sábado, 20 de abril de 2024

Tchequinho sugeriu ao eleitor em entrevista ao JORNAL SOMOS: "É bom observar, essa pessoa hoje fez o quê, estava fazendo o quê, que agora resolveu ser um candidato ou uma candidata da noite para o dia"

POR | 21/09/2018

Em mais uma entrevista de candidatos as eleições 2018, o candidato a deputado federal Tchequinho falou de sua vida, propostas e opiniões.

Tchequinho sugeriu ao eleitor em entrevista ao JORNAL SOMOS:
E

Em mais uma entrevista especial de candidatos às eleições 2018, o candidato a deputado federal Tchequinho falou de sua vida, propostas e opiniões. Confira tudo a seguir.

 

JS - Apesar de Rio Verde ser um dos maiores municípios em número de eleitores no estado, possui hoje um alto número de candidatos para deputados. Você considera que isso possa atrapalhar os candidatos? 

 

Tchequinho: O número grande de candidatos realmente faz com que a divisão dos votos aumente. Precisamos pensar Rio Verde como um grande polo econômico, de saúde, estudantil, e que precisa de qualquer forma, um representante na câmara federal. Dessa forma a se pensar em escolher candidatos com determinado preparo para assumir realmente essa representatividade que Rio Verde merece no Senado Nacional, não só Rio Verde como toda região sudoeste. Estamos em uma região que é detentora de uma grande produção agrícola, onde já existe um parque industrial, principalmente na área de produção de alimentos muito forte, mas que para continuar crescendo precisamos atrair novos investimentos, tanto público, na área de infraestrutura, como também privados, com novos investimentos industriais. Entendemos que Rio Verde, apesar de ter um grande número de eleitores mais de 130 mil, precisamos escolher um candidato que tenha um passado de realizações, um futuro de propostas, que tenha vida limpa, e que também tenha o respaldo de instituições, estaduais e nacionais para dar garantia a um gabinete, a um trabalho lá na Câmara, dando resultados efetivo. Temos o apoio das Organizações das Cooperativas do Brasil (OCB), Associação Brasileira do Leite Longa Vida, da ABMAQ Máquinas Agrícolas, também da ADIAL, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, ou seja, estamos inseridos no processo de apoio da nossa candidatura para realmente trazer resultados. Entendemos que candidatos que estão somente por aventurar para se publicitar e divulgar o nome deveriam pensar bem na população rio-verdense e na população sudoeste, que precisa muito de uma representatividade forte lá na Câmara Federal.

Ressalto ao povo de Rio Verde e região, que nós faremos no máximo um deputado federal e olha lá, então nós precisamos muito da avaliação do rio-verdense e das pessoas de todo sudoeste, e observe nas redes sociais quem são os candidatos à deputados federais quem realização feita e que não está entrando para uma aventura está simplesmente buscando outra condição para continuar fazendo, esse é meu caso, estou deixando a vida privada para ir para a vida pública, como deputado federal, para atrair mais negócios, mais renda e mais investimento do estado em saúde, educação, segurança mas em todas as outras áreas, para dar garantia de qualidade vida a toda a população aqui. É bom observar, essa pessoa hoje fez o quê, estava fazendo o quê, que agora resolveu ser um candidato ou uma candidata da noite para o dia, porque não fez antes, então temos sempre que lembrar Rio Verde e analisar bem o passado dessas pessoas e as propostas de trabalho.

 

 

JS - Você já fez parte de uma entidade que procurava melhorar as atividades de indústria e comércio, o que pode contar sobre os progressos que conseguiu para Rio Verde nessa época?

 

Tchequinho: Desde jovens estamos trabalhando em Rio Verde em prol do desenvolvimento econômico, que é a razão e a máquina que puxa o desenvolvimento social. Dessa forma, desde muito jovem eu já participo da Associação Comercial da Acirv Jovem como diretor, isso lá nos meus dezenove, vinte anos, também participei do Sindicato Rural, da comissão de pecuária leiteira, e chegamos ao ponto de como secretário de agricultura atrair um grande investimento, para agregar valor econômico e gerar oportunidades às pessoas, principalmente de emprego e negócios empreendedores. Em seguida, na participação de implantação de Rio Verde, implantamos vários outros projetos, representando a Perdigão atual BRF, como projetos implantados em Mineiros, em Jataí, Cachoeira Alta, Nova Mutum Mato Grosso, sendo o últimos desses quinze anos de trabalho incessante de lá no interior de Pernambuco, no agreste regional, onde conseguimos implantar um grande laticínio, gerar mais de quatrocentos empregos diretos, e levar alimento de qualidade para aquela população além do emprego e renda. Esse último trabalho que realizamos na Perdigão fez com que, quando voltássemos à Goiás após aquela implantação, eu fosse convidado a trabalhar na Adial, na Associação de Indústrias que defende os empregos e defende a competividade das indústrias. Nessa associação conseguimos nos últimos sete a oito anos, aumentar de 47 associadas para 133, incluindo operadoras logísticas, conseguindo resultados para essas empresas, porque a adesão à associação é espontânea e também a contribuição financeira para manter a associação espontânea, a empresa sai ou entra a hora que bem entender, de lá para cá conseguimos só agregar, porque defendemos com muita veemência e muito trabalho o desenvolvimento econômico que falamos no começo, que gera a condição da família ter mais de um empregado em casa e gerar mais estabilidade no lar e até uma proteção da família, no dia a dia, ficando um pouco mais independente do estado.

 

 

JS - Seu partido, o PMDB, já teve muita força no estado de Goiás, principalmente nas áreas interioranas. Você considera que o partido possa lhe trazer o resultado de ser deputado federal?

 

Tchequinho: O PMDB de Goiás diferente de outros estados e até da União é um partido que tem preservado seus preceitos e princípios e praticado a democracia de forma que leva a uma liberdade de expressão e participação popular, de diálogo e articulação. Em Goiás, o PMDB tem me ajudado muito nesse sentido, porque onde a gente chega no interior, existem núcleos do PMDB de pessoas de bem, pessoas com história no partido que foram prefeitos, vereadores, ou tiveram outras funções públicas, mas que são pessoas de bem e pessoas sérias. Infelizmente no Senado Nacional não podemos dizer a mesma coisa Brasil à fora, mas em Goiás sim, tem um partido que tem nos ajudado muito e na legenda em que estamos é um dos partidos que menos precisam votos para chegar na câmara federal, aí a exposição desde o início, que nós precisamos provocar e concentrar nos esforços em um candidato que tenha realmente chances de vencer as eleições de Rio Verde.

 

 

JS - Como avalia a maior liderança do seu partido em Rio verde, o prefeito Paulo do Vale não apoiar o candidato Daniel Vilela?

 

Tchequinho: Questão política, e de vida partidária a gente tem que analisar um pouco da história. O prefeito foi eleito e disputou uma candidatura à deputado federal pelo MDB, foi eleito pelo MDB e apoiou um candidato de outra coligação. Eu vejo isso com certa incoerência política porque você não se transforma em líder, porque ele ainda está no começo de carreira, ainda não é um líder forte, ele está desenvolvendo agora, entrou na política à pouco tempo, fazendo dessa forma, eu acho que ele deveria ter ido até as últimas consequências, na articulação de estar às vezes quem sabe, essas chapas ou esses partidos, todos juntos nessa campanha, e se essa articulação não foi possível não teria que estar com incoerência com o partido, esse é o meu pensamento.

 

 

JS - Cada candidato hoje assumiu uma área ou personalidade frente aos seus eleitores. Como você se define e quais suas principais propostas caso seja eleito?

 

Tchequinho: Vale ressaltar que eu participei de um processo, chamado Renova BR que é um movimento nacional de escolha de novos políticos para o Brasil, para mudar e ter novas práticas políticas descentes e sérias, de quatro mil inscritos somente cento e trinta e três foram aprovados, nos passaram uma formação durante esse semestre, de conhecimento na área da saúde, educação social, direito constitucional, entre outras áreas. Com essa preparação nós resolvemos encarar esse desafio, e nossa bandeira a cima de tudo, é o desenvolvimento econômico para garantir as famílias uma proteção através das oportunidades de trabalho, seja geração de emprego ou geração de negócio, desde o pequeno empresário como micro empreendedor individual até os grandes industriais, nós precisamos tratar com todo empenho, porque são eles as pessoas que fazem girar a roda da economia, e aí dividir a renda com todo mundo. Rio Verde na época que fomos buscar a Perdigão e conseguimos esse investimento, a concentração de renda somente na atividade primária, ou seja, na produção de grãos, e a gente quer que cada vez mais, os produtores rurais ganhem mais gerando bons lucros. Mas conquistamos a etapa secundária que é a indústria que distribui renda, hoje o movimento dos bairros em Rio Verde no final da tarde, é maior do que no centro por conta do movimento econômico, mas podemos melhorar isso muito mais, atraindo investimentos públicos e na infraestrutura principalmente, para atrair investimentos privados para gerar essa roda da economia nós temos plenas condições, para fazer isso por Rio Verde e pela região.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: