quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Tarifa Residencial Social para água será implantada em Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 01/03/2021
Tarifa Residencial Social para água será implantada em Rio Verde

Divulgação

A

A Tarifa Residencial Social para as cobranças de água e esgoto será implantada em Rio Verde. A solicitação da medida foi realizada por ofício do presidente da Câmara dos Vereadores, Lucivaldo Medeiros, que em reunião com Bruno Botelho Saleh, presidente da AMAE (Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto), recebeu resposta positiva.

 

 

O Projeto de Lei nº 9.543 que cria a tarifa social permitirá subsídios para os serviços de água e esgoto, conforme já existente com a energia elétrica, beneficiando os cidadãos rio-verdenses que possuem baixa renda. A revisão tarifária já está sendo efetuada e será concluída ainda neste semestre, segundo informado pelo presidente da AMAE.

 

 

Além de requerer a implantação da tarifa, também foi pedido, no ofício enviado pelo presidente da Câmara à Saneamento de Goiás (SANEAGO), que fossem informados quais os documentos e parâmetros socioeconômicos serão precisos para que um usuário se enquadre na medida, o que foi explicado em detalhes pela empresa ao responder o documento.

 

 

A estimativa, conforme cálculos realizados pela AMAE, é que aproximadamente 7 mil famílias em Rio Verde serão beneficiadas com a nova modalidade de tarifa social voltada para a água, o que gerará uma redução considerável nos valores cobrados por esta prestação de serviço.

 

 

“A gente sabe as dificuldades que nossa população, especialmente as famílias mais carentes, vem passando e estes descontos nas taxas de água com certeza vão ajudar e fazer a diferença para muita gente”, elucidou o vereador e presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: