quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Suspeitos são presos por furto, receptação e tráfico de drogas na Vila Amália, em Rio Verde

POR Ludmilla Menezes | 22/08/2024
Suspeitos são presos por furto, receptação e tráfico de drogas na Vila Amália, em Rio Verde

Imagem: Polícia Militar de Goiás

N

Na madrugada desta quarta-feira (21), a Polícia Militar atendeu o chamado de furto em uma loja de roupas na Avenida Presidente Vargas, no setor Central, em Rio Verde–GO.

 

Chegando no local, os policiais verificaram as imagens das câmeras de segurança com o responsável da loja, onde foi possível identificar o suspeito, que segundo a ocorrência, é um homem conhecido pelas forças de segurança por ter várias passagens criminais.

 

Com as informações, a Polícia deu início ao patrulhamento próximo ao estádio Mozart Veloso do Carmo – região frequentada pelo suspeito – onde encontrou um homem usando uma das peças de roupa oriundas do furto. Na abordagem, quando foi questionado sobre a camiseta, o homem informou que tinha ganhado do suspeito em troca de uma porção de drogas.

 

O homem ainda informou que no momento da troca o suspeito retirou a etiqueta da camiseta. De acordo com a investigação, a ação aconteceu na praça da Vila Mutirão, em diligências ao local, acabaram não encontrando o suspeito, no entanto, encaminharam o homem que recebeu a camiseta para a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRP), para os procedimentos cabíveis sobre receptação.

 

Por volta de 21h, o suspeito do crime de furto foi localizado, depois que a equipe compartilhou a informação com o serviço de inteligência da Polícia. O suspeito informou aos policiais que havia deixado as peças de roupa em uma residência na Vila Amália. No local, a equipe verificou que se tratava de uma “biqueira” –local de venda de drogas – onde foram recebidos por duas mulheres e uma delas informou que o suspeito esteve na casa e deixou uma mochila com as peças no local para pagar uma dívida de drogas.

 

Segundo a ocorrência, uma das mulheres era casada com o homem detido mais cedo por receptação, sabendo do fato ela escondeu a mochila em outra residência. Os policiais prontamente foram até a localização e apreenderam a mochila.

 

Voltando ao local da biqueira, a mulher informou que um casal realizava a venda de drogas, quando questionados pelos policiais eles negaram, mas durante buscas pelo local encontraram drogas e dinheiro no fundo, falso de um armário, outra mulher tentou esconder os objetos, mas foram recuperados pela polícia.

 

Diante dos fatos as mulheres foram presas, uma por receptação e a outra por tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 8ª DRP.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: