sábado, 24 de outubro de 2026
Um homem foi detido na Avenida Paulo Roberto Cunha em Rio Verde Goiás após ser flagrado com um celular furtado durante uma abordagem de rotina. Ele estava em uma motocicleta junto com outro indivíduo quando foi parado por agentes de segurança que realizavam patrulhamento ostensivo na região.
Durante a abordagem, o condutor afirmou que trabalhava como mecânico e que estava testando a motocicleta enquanto dava carona ao passageiro. Na busca pessoal, não foram encontrados ilícitos, mas ao verificar o celular que o homem portava, um Samsung J5 Rose, constatou-se que o aparelho possuía registro de furto ocorrido no dia 6 de março de 2025, no bairro Residencial Recanto das Emas. O suspeito alegou ter adquirido o telefone em um pregão por um valor abaixo do mercado, sem caixa, carregador ou nota fiscal.
Diante da comprovação do furto, o homem foi detido por receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. Além disso, verificou-se que ele já respondia a um processo por tentativa de homicídio registrada em 2023. Para garantir a segurança da condução, foram adotados os procedimentos necessários conforme a legislação vigente.
A motocicleta foi apreendida pela Agência Municipal de Trânsito (AMT) por irregularidades e encaminhada ao pátio municipal. O passageiro foi liberado no local, pois não apresentava pendências ou envolvimento no crime.
O suspeito e o celular recuperado foram encaminhados à delegacia, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.