quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: TV Anhanguera
O suspeito de importunar sexualmente a colega em uma faculdade de Rio Verde, foi solto e terá de usar uma tornozeleira eletrônica. Ele passou por uma audiência de custódia e terá de usar o dispositivo, diz a defesa do estudante ao G1.
O rapaz foi solto na quinta-feira (25), dois dias depois dele ser preso na terça-feira (23). Câmeras de segurança registraram o momento em que o rapaz de 34 anos agarra a jovem de 18, que tenta se soltar, mas é levada para uma sala vazia.
A vítima conseguiu escapar e denunciar o suspeito. À polícia, a estudante afirmou que o colega o chamou para conversar sobre o trabalho da faculdade e quando os dois chegaram em uma parte do corredor, ele a empurra para a sala, onde ele passou as mãos em suas partes íntimas e a beijou sem seu consentimento.
Nota da defesa do estudante:
Informamos à imprensa que na audiência de custódia realizada ontem (25/04/2024), nosso cliente foi posto em liberdade pelo Poder Judiciário mediante imposição de medidas cautelares diversas da prisão a serem cumpridas. Reiteramos nosso compromisso com a defesa dos direitos de nosso cliente e com o respeito aos procedimentos legais. Esclarecemos que, em conformidade com o segredo de justiça estabelecido no processo, não faremos comentários sobre os detalhes do caso em público. Nosso foco permanece na garantia da ampla defesa e no respeito ao devido processo legal. Estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar dentro dos limites éticos e legais, assegurando o cumprimento das medidas cautelares impostas.
Agradecemos a compreensão da imprensa e do público em geral neste momento delicado. Atenciosamente, Alessandro Gil Moraes Ribeiro, Danilo Marques Borges.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.