quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Após a Polícia Federal (PF) cumprir mandados de busca e apreensão na última sexta-feira (18) envolvendo o crime de moeda falsa, foi o momento de a corporação prender em flagrante, nesta segunda-feira (21), um morador de Rio Verde suspeito de realizar a comercialização desse dinheiro falso pela internet.
A prisão ocorreu com o apoio da Coordenação de Seguranças dos Correios, que permitiram que os policiais federais monitorassem a entrega e, quando o destinatário foi receber a quantia, foram encontradas 10 cédulas de R$ 100,00 aparentemente falsas, totalizando a quantia de R$ 1.000,00.
Foi constatado, após a inspeção das notas, que existiam características parecidas com as verdadeiras, onde alguns itens de segurança eram parecidos aos originais, entretanto todas as notas possuíam o mesmo número de série.
Diante das constatações, o suspeito foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal, e poderá ser condenado em até 12 anos de reclusão. As investigações serão mantidas pela corporação com o objetivo de descobrir demais envolvidos na ocorrência.
(Com informações do Jornal Opção e do Mais Goiás)
Leia também:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.